KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

CPK Leiria: Pole-position e vitória na 1.ª manga para Noah Monteiro na Cadete

CPK Leiria: Pole-position e vitória na 1.ª manga para Noah Monteiro na Cadete
Races

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
O Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria Cadete cumpre este fim de semana a terceira prova no Kartódromo de Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desporto de Motorizados local (NDML).
Maria Germano Neto apresentou-se na liderança da competição com 72,5 pontos, depois de vencer as duas jornadas, mas João Gouveia (44), Noah Monteiro (43,5) ou Tiago Lima (37,5) entraram determinados a contrariar o favoritismo da jovem piloto de Guimarães.
Entre um pelotão de 17 participantes, Noah Monteiro, com chassis Parolin, foi o mais rápido nos treinos cronometrados ao estabelecer a melhor marca em 53,420s aos 1006 metros do traçado leiriense, enquanto Martim Marques (Tonykart) foi o segundo mais rápido (53,431s), pelo que também garantiu um lugar na primeira linha de partida para a primeira manga de qualificação.
Tiago Lima (EKR) e Rodrigo Seabra (Kosmic) com os tempos de 53,442s e 53,451, asseguraram, respetivamente, presença na segunda linha.
Na manga de abertura, disputada em 10 voltas, Noah Monteiro arrancou da pole-position e aproveitou-a da melhor forma para vencer, tendo Santiago Alves (Mad Croc) garantido a segunda posição e a volta mais rápida em 52,924s, depois de partir do nono lugar. Pedro Cachada (Mad Croc) cruzou a meta no terceiro posto e imediatamente a seguir terminou Maria Germano Neto (Praga), seguindo-se José Maria Gouveia (Praga) e Martim Marques. Diogo Caetano (Birel ART) garantiu a sétima posição, na frente de Tomás Gomes (Kart Republic) – penalizado em cinco segundo por ter a carenagem frontal danificada –, Rodrigo Ferreira (Tonykart) – penalizado em cinco segundo por ter a carenagem frontal danificada – e Gabriela Teixeira (Praga) que fechou o top-10.
João Maria Gouveia (Praga) foi o 11.º classificado, seguindo-se João Maria Pereira (Birel ART), Tomás Alves (Mad Croc), João Barros (Tonykart) – penalizado em cinco segundo por ter a carenagem frontal danificada – e Beatriz Costa (Praga). Tiago Lima (EKR) foi forçado a abandonar quando já tinha cumprido metade da corrida e numa altura em que era segundo classificado, tendo pior sorte Rodrigo Seabra (Kosmic) que não completou qualquer volta.
Amanhã, a partir das 10h50, será disputada a segunda manga de qualificação, enquanto a Final está agendada para as 14h00 e a cerimónia de entrega de prémios para as 16h00.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy