KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Copa Rotax será disputada em Zuera e atribui 7 lugares para as Finais Mundiais

Copa Rotax será disputada em Zuera e atribui 7 lugares para as Finais Mundiais
Races

Comunicado de Imprensa de Korridas e Kompanhia
 
Nos dias 20 e 21 de julho, o Circuito Internacional de Zuera vai receber a Copa Rotax 2019, uma competição disputada numa jornada dupla, com uma prova no sábado (com duas finais) e outro no domingo (com outras duas finais).
Este evento, em que se disputa o Campeonato de Aragão de karting 2019, atribui 7 lugares para a Final Mundial Rotax e está aberto a todas as categorias Rotax (Micro Academy, Micro Max, Max Mini, Júnior, Max, DD2 e DD2 Master). A única categoria que não atribui lugares para a Final Mundial Rotax é a categoria Micro Academy. Na DD2 serão apurados o campeão e o vice-campeão!
Como novidade foi criada uma classe Rookie, destinada a pilotos que nos últimos 5 anos (2015 a 2019) não tenham participado em provas do CEK/CPK ou da Series Rotax/Troféu Rotax.
Outra novidade é a possibilidade dos pilotos da Júnior, Max e DD2 poderem participar com os seus próprios motores ou os de sorteio. As categorias Academy, Micro e Mini usarão exclusivamente os motores de sorteio. Todas as categorias vão usar apenas os carburadores de sorteio.
As inscrições podem ser feitas no site da Korridas a partir de 10 de maio.
 
Conceito
A Copa Rotax é realizada num único fim de semana, com duas provas distintas: uma no sábado e outra no domingo. Cada uma das provas terá treinos livres, cronometrados e duas finais. Os campeões da Copa Rotax serão os pilotos que conseguirem mais pontos nas quatro corridas, garantindo, assim, a sua presença na Final Mundial Rotax 2019, que será realizada em Itália, na pista de Sarno, de 19 a 26 de outubro.
 
Motores
Motores de sorteio nas categorias Academy, Micro e Mini.
Motores próprios ou de sorteio nas categorias Júnior, Max, DD2 e DD2 Master.
Carburadores de sorteio para todas as categorias. Os motores de sorteio têm um custo de 200 €.
Nos motores próprios apenas é possível a utilização de motores "Evo", selados pela rede de concessionários Rotax em Espanha e Portugal. Apenas para os pilotos da classe Rookie (Max e DD2) é possível a utilização de motores “Evo” e “não Evo”.
Um motor “não Evo” não pode misturar acessórios “Evo” e as versões “Evo 1” devem usar os acessórios correspondentes a cada uma das versões do motor. (exemplo: um motor “Evo 1” só pode usar os acessórios “Evo 1” não podendo misturar acessórios que sejam do “Evo 2”, e os “Evo 2” não podem usar acessórios que sejam exclusivos da versão “Evo 1”).
 
Classe Rookie
As categorias Max, DD2 e DD2 Master terão uma classe Rookie, destinada a pilotos que nos últimos 5 anos (2015 a 2019) não tenham participado em provas do CEK/CPK ou da Series Rotax/Troféu Rotax. A classe Rookie corre juntamente com os restantes pilotos da sua categoria. Apenas para nesta classe é possível a utilização de chassis com homologação ou com homologação caducada.
 
Pneus Mojo permitidos
Micro Academy: um jogo de pneus Mojo C2 (seco) para todo o fim de semana (2 provas, 4 corridas).
Micro: um jogo e meio de pneus Mojo C2 (seco) para todo o fim de semana (2 provas, 4 corridas). Mini, Júnior, Max e DD2: dois jogos de pneus - Mini: C2 (seco); Júnior: D2 (seco); Max/DD2/DD2 Master: D5 (seco) - para todo o fim de semana. Um para sábado e outro para domingo.
Rookie: um jogo de pneus Mojo D5 (seco) para todo o fim de semana (2 provas, 4 corridas).

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy