Pedro Perino vai representar Portugal no FIA Karting Academy Trophy 2019

- News & Previews

Jovem de Oeiras é único português entre 51 pilotos de 47 países
 
Pedro Perino vai ser o sétimo piloto a representar Portugal na 10.ª edição do FIA Karting Academy Trophy. Promovida pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), a competição – que visa detetar novos talentos e reúne este ano 51 pilotos oriundos de 47 países e 5 continentes – arranca já esta sexta-feira e prolonga-se até domingo, no traçado de Wackersdorf, na Alemanha.
 
Destinado a pilotos dos 12 aos 14 anos, indicados pelas federações dos seus países, Pedro Perino vai viver a experiência única de competir no FIA Karting Academy Trophy, já que, salvo raras exceções, apenas alguns pilotos podem voltar a disputar a competição e, ao mesmo tempo, privar com os mais ‘velhos’ que alinham nas categorias KZ e KZ2, antecâmaras para uma eventual carreira na Fórmula 1. E, precisamente por isso, nestas provas são vários os ‘olheiros’ que, por vezes, não perdem oportunidade de firmar imediatamente contratos com os jovens talentos, acreditando no seu potencial para o futuro, sendo exemplo disso Lewis Hamilton, Nico Rosberg, só para citar alguns exemplos. A título de curiosidade, o monegasco Charles Leclerc – que esta época forma dupla com o germânico Sebastian Vettel na Ferrari – disputou e venceu o FIA Karting Academy Trophy de 2011.
 
O FIA Karting Academy Trophy é uma competição monomarca, dado que todos os pilotos vão ter os seus karts equipados com motores Vortex, chassis Exprit e pneus Bridgestone fornecidos pela organização, sendo o fato de competição igual para todos.
 
Pedro Perino vai realizar amanhã alguns treinos livres e à tarde tem os cronometrados, enquanto no sábado disputam-se as mangas de qualificação para a Final agendada para domingo. “Vou dar o meu melhor nesta nova experiência. Estar aqui é muito bom, pois vou correr com pilotos de 47 nacionalidades e o meu principal objetivo é, para já, qualificar-me para a Final”, sublinhou o piloto português, mas na antevisão da prova houve quem ambicionasse muito mais: “Vou estar a torcer por ele pela televisão. O Pedro vai ficar em primeiro”, perspetivou Beatriz, irmã de Pedro, com a sua simpatia e alegria de quem tem nove anos de idade.
 
Depois da primeira prova na Alemanha, o FIA Karting Academy Trophy vai passar por Itália, para a realização da segunda jornada, entre os dias 13 e 16 de junho, na pista de Sarno, enquanto a terceira e última prova decorrerá entre de 19 a 22 setembro, igualmente em terras transalpinas, no traçado de Lonato. Um périplo entusiasmante para o piloto patrocinado pela Rangel, THL, Hospitec, Prime Tours, Sentidos Beach e Termo Clima.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook