KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

CEK Recas: Adrián Malheiro garante um 2.º e um 12.º lugares na categoria Cadete

CEK Recas: Adrián Malheiro garante um 2.º e um 12.º lugares na categoria Cadete
Races

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/Hellofoto
 
A segunda prova do Campeonato de Espanha de Karting da categoria Cadete – equivalente à Juvenil em Portugal – prosseguiu hoje na pista de Recas, nos arredores de Toledo.
Adrián Malheiro, aos comandos de um kart equipado com chassis Praga e motor Iame, foi ontem o mais rápido (1m01,478s) nos treinos cronometrados, sendo depois segundo classificado na primeira manga de qualificação, enquanto que na segunda bateu toda a concorrência, conseguindo assim garantir a pole-position para a Corrida 1.
Nas 11 voltas ao traçado de Recas, o piloto luso-espanhol caiu na partida da corrida inaugural para a sétima posição, mas na quarta volta já era segundo classificado, perdendo, contudo, o contacto com o espanhol Lucas Fluxa (Praga) que após assumir o comando não mais o largou até final. Adrián Malheiro garantiu sem dificuldade o segundo lugar – com a volta mais rápida em 1m01,847s – e Aaron Garcia (FA) completou o pódio.
Na Corrida 2, também disputada em 11 voltas, Adrián Malheiro arrancou da segunda posição e manteve o lugar até à quinta volta, altura em que caiu para o terceiro posto, tendo, duas voltas depois, passado a rodar na quinta posição, denotando já problemas ao nível do motor. A três voltas do final, o piloto luso-espanhol subiu ao quarto lugar e na penúltima volta caiu para a 13.ª posição, cruzando depois a meta no 12.º lugar, não conseguindo assim ‘contrariar’ os problemas ao nível do motor.
Lucas Fluxa voltou a vencer e Aaron Garcia rubricou a volta mais rápida em 1m01,743s.
A terceira prova do Campeonato de Espanha de Karting será disputada entre os dias 7 e 9 de junho, no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy