CEK Recas: Luís Alves assegura um lugar no top-20 nas duas corridas da Júnior

- Races

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/Hellofoto
 
A segunda prova do Campeonato de Espanha de Karting da categoria Júnior, prosseguiu hoje na pista de Recas, nos arredores de Toledo.
Na Corrida 1, José Barros (Kosmic) largou da 23.ª posição, Luís Alves (Kart Republic) do 28.º lugar, Santiago Ribeiro (Birel ART) do 30.º posto e Lourenço Marques (Kart Republic) da 34.ª posição, enquanto da pole-position arrancou Josep Martí (FA).
Nas 15 voltas ao traçado espanhol, Luís Alves conseguiu recuperar nove posições e terminou num positivo 19.º lugar, enquanto o seu colega de equipa no Cabo Júnior Team, Lourenço Marques, recuperou 12 posições e foi 22.º classificado. José Barros, da Dino MotorSport, foi 25.º posicionado e Santiago Ribeiro – piloto da Escola de Karting do Oeste e estreante no Campeonato de Espanha – recuperou até ao 26.º lugar, numa corrida em que venceu o espanhol Josep Martí e o suíço Dario Cabanelas (11.º a ver a bandeira xadrez) rubricou a volta mais rápida com a marca de 56,551s.
Na Corrida 2, também disputada em 15 voltas, Lourenço Marques fechou o top-20, mas viria a ser relegado para o 28.º lugar devido a uma penalização de cinco segundos. Luís Alves voltou a terminar na 19.ª posição, Santiago Ribeiro garantiu o 22.º lugar e José Barros – que também sofreu uma penalização de cinco segundos – foi 32.º classificado.
O espanhol Lucas Pons (CRG) bateu toda a concorrência e o compatriota Nacho Tuñon (que cruzou a meta no quarto posto) assinou a volta mais rápida em 56,637s.
A terceira prova do Campeonato de Espanha de Karting será disputada entre os dias 7 e 9 de junho, no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook