CEK Recas: Luka Fedorenko assegura um 7.º e um 6.º lugares na categoria Alevín

- Races

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/Hellofoto
 
A segunda prova do Campeonato de Espanha de Karting da categoria Alevín – equivalente à Cadete em Portugal – prosseguiu hoje na pista de Recas, nos arredores de Toledo.
Luka Fedorenko, piloto ucraniano que venceu a categoria Micro-Academy em Portugal em 2018 e é apadrinhado pela Vroom, foi ontem o 11.º mais rápido nos treinos cronometrados e depois terminou as mangas de qualificação nos 12.º e 13.º lugares, pelo que arrancou hoje 12.ª posição na Corrida 1.
Nas 11 voltas ao traçado espanhol, o jovem piloto que completou apenas 8 anos de idade em fevereiro, aos comandos de um kart com motor Iame e chassis Kart Republic, largou então da 12.ª posição e caiu na partida para o 13.º lugar. Na segunda volta, o piloto ucraniano passou a rodar na 11.ª posição e na seguinte no 10.º posto, enquanto que na quarta volta já era nono classificado. Luka Fedorenko passou depois em definitivo para o sétimo lugar, vendo a bandeira xadrez muito próximo do suíço Louis Leveau (FA) e do espanhol Christian Costoya (Tonykart), os quinto e sexto classificados, respetivamente, numa corrida em que o vencedor foi o espanhol Adrian Benito, autor da melhor volta em 1m04,279s.
Na Corrida 2, também disputada em 11 voltas, Luka Fedorenko partiu da sétima posição e com um bom arranque passou a rodar no sexto lugar, tendo, na segunda volta, alcançado o quarto posto. A três voltas do final, o jovem ucraniano caiu para o quinto lugar, por troca com o suíço Louis Leveau, vindo depois a terminar numa positiva 6.ª positivo.
O espanhol Hugo Sanchez (Birel) bateu toda a concorrência e assinou a volta mais rápida em 1m04,287s.
A terceira prova do Campeonato de Espanha de Karting será disputada entre os dias 7 e 9 de junho, no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook