KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

CEK Recas: Zdenek Chovanec e Noah Silva recuperam posições na Corrida 2 da Sénior

CEK Recas: Zdenek Chovanec e Noah Silva recuperam posições na Corrida 2 da Sénior
Races

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/Hellofoto
 
A segunda prova do Campeonato de Espanha de Karting da categoria Sénior, prosseguiu hoje na pista de Recas, nos arredores de Toledo.
Na Corrida 1, disputada por 34 concorrentes, Zdenek Chovanec (FA), piloto dos portugueses do Cabo do Mundo Kart Team (que tem parceria em Espanha com a Monlau Competición) largou do 31.º lugar e Noah Silva (DR) da 32.ª posição, com o espanhol Ayrton Fontecha na pole-position.
Após as 19 voltas ao traçado de Recas, Noah Silva foi penalizado com cinco segundos, assim como Zdenek Chovanec, pelo que terminaram nas 32.ª e 33.ª posições, respetivamente, numa corrida em que o vencedor foi o espanhol Mari Boya (FA) e o compatriota Oscar Jimenez (Tonykart) – que cruzou a meta no nono lugar – foi o autor da volta mais rápida com a marca de 55,889s.
Na Corrida 2, também disputada em 19 voltas, Zdenek Chovanec largou do 33.º lugar, mas a meio da corrida já rodava na 23.ª posição, vendo depois a bandeira xadrez no 22.º lugar, fazendo uma assinalável recuperação de 11 posições. Contudo, o piloto do Cabo do Mundo Kart Team viria no final a perder dois lugares devido a uma penalização de cinco segundos atribuída pelo colégio de comissários desportivos, sendo então 24.º classificado.
Noah Silva arrancou do 32.º lugar e recuperou cinco posições para terminaram no 26.º posto, numa corrida que triunfou o espanhol Urbeltz Moar (Kart Republic) e rubricou também a volta mais rápida em 55,855s.
A terceira prova do Campeonato de Espanha de Karting será disputada entre os dias 7 e 9 de junho, no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência.  

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy