KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

CEK Recas: Zdenek Chovanec e Noah Silva apurados para as corridas finais Sénior

CEK Recas: Zdenek Chovanec e Noah Silva apurados para as corridas finais Sénior
Races

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/Hellfoto
 
Na segunda prova do Campeonato de Espanha de Karting da categoria Sénior, que está a decorrer no traçado de Recas, nos arredores de Toledo, Zdenek Chovanec, aos comandos de um kart equipado com chassis FA e motor Iame, garantiu para as cores portuguesas, a melhor posição na grelha de partida da Corrida 1, agendada para amanhã e que será disputada quando forem 10h00 (09h00 em Portugal). Da pole-position vai partir o espanhol Ayrton Fontecha (CRG) que venceu as duas mangas de qualificação.
Entre 40 participantes, o piloto dos portugueses do Cabo do Mundo Kart Team (que tem parceria em Espanha com a Monlau Competición) terminou as mangas de qualificação no 31.º lugar, depois de ter sido 21.º e 19.º classificado nas mangas de qualificação e 32.º nos treinos cronometrados, cujo melhor tempo (55,718s) foi alcançado pelo espanhol Ivan Battaller (Praga).
Noah Silva (DR) também não teve sorte nos treinos cronometrados, ao ficar com a 34.ª marca, mas depois foi 20.º classificado nas duas mangas de qualificação, pelo que o piloto algarvio vai arrancar amanhã da 32.ª posição na Corrida 1.
Em estreia absoluta, Tomás Guedes (DR) não foi igualmente feliz nos treinos cronometrados, ao ficar com a 38.ª marca. Nas mangas de qualificação, terminou nos 24.º e 23.º lugares, pelo que foi 37.º classificado, não conseguiu assim o apuramento para as corridas finais de amanhã.  
A Corrida 2 está marcada para as 13h40 (12h40 em Portugal).

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy