KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Yohan Sousa, Fábio Mota e João Dias vencem na X30 Super Shifter para o CPK KIA

Yohan Sousa, Fábio Mota e João Dias vencem na X30 Super Shifter para o CPK KIA
Races

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
O Campeonato de Portugal de Karting da categoria Cadete prosseguiu hoje no no Funpark – Kartódromo de Fátima, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML).
Rodrigo Ferreira (Praga) rubricou ontem o melhor tempo nos treinos cronometrados com a marca de 46,347s, Yohan Sousa venceu a primeira manga à geral e na classe Sénior, enquanto na classe Master triunfou Fábio Mota (Birel ART) e na Gentleman Manuel Ramos (CRG).
Hoje, Yohan Sousa largou da pole-position na segunda manga de qualificação –, também disputada em 12 voltas – e voltou a vencer na frente de Fábio Mota (vencedor na Master) e de Tiago Teixeira que largou da 12.ª posição!   
Rita Teixeira (CRG) garantiu o quarto lugar (3.º na Sénior), seguindo-se Paulo Martins (Tonykart-2.º Master), Vasco Lázaro (Kart Republic-3.º Master) e Joel Magalhães (CRG-4.º Master) e Ricardo Borges (Kart Republic-4.º Sénior).
João Dias (Kart Republic) cruzou a meta no nono lugar e venceu na Gentleman, enquanto Manuel Ramos fechou o top-10.
Miguel Ramos (CRG) e Rodrigo Ferreira abandonaram após incidente na sexta volta, sendo Ramos desclassificado. Hugo Marreiros (DR) não completou qualquer volta.  
Na Final, disputada em 14 voltas, Yohan Sousa largou da pole-position, partilhando a primeira linha com Fábio Mota. O piloto do Entroncamento mostrou que quem sabe não esquece e num pelotão competitivo bateu toda a concorrência, liderando de princípio a fim. Fábio Mota tirou o melhor proveito de partir da segunda posição para terminar no segundo lugar e vencer a classe Master, na frente de Rita Teixeira, que completou o pódio à geral e foi 2.ª classificada na classe Sénior.
Tiago Teixeira arrancou da 7.ª posição, recuperou até ao quarto lugar e assegurou presença no pódio da Sénior. Contudo, no final, o piloto de Paredes – líder do campeonato da categoria X30 Super Shifter à geral e na Sénior –, fez questão de informar a Vroom que “vai disputar as restantes provas do campeonato por consideração à equipa. Caso contrário, como forma de protesto contra a organização desta segunda jornada, não participaria”.
Rodrigo Ferreira, que largou do 12.º lugar, fechou o top-5 e foi 4.º classificado na Sénior, na frente de Miguel Ramos (5.º Sénior), de Joel Magalhães e de Vasco Lázaro que completaram o pódio da Master. Nesta classe, Vasco Lázaro é o novo líder.
Paulo Martins cruzou a meta no 9.º lugar (4.º na Master), seguindo-se Hugo Marreiros (5.º Master), Ricardo Borges (6.º Sénior) – largou da 10.ª posição e sofreu um toque quando era quarto classificado –, João Dias, vencedor da Gentleman, enquanto Manuel Ramos, também da classe Gentleman, abandonou a cinco voltas do final.
A terceira prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA está agendada para 11 e 12 de maio e será disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, novamente com a organização a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML).

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy