KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Adrián Malheiro ganha em Fátima e é mais líder no CPK KIA da categoria Juvenil

Adrián Malheiro ganha em Fátima e é mais líder no CPK KIA da categoria Juvenil
Races

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
A segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria Juvenil prosseguiu este domingo no Funpark – Kartódromo de Fátima, com a organização a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria. Ontem, Adrián Malheiro (Praga) começou por ser o mais rápido nos treinos cronometrados e depois confirmou o favoritismo ao vencer a primeira manga de qualificação.
Hoje, o jovem piloto luso-espanhol voltou a triunfar na segunda manga, obtendo também a volta mais rápida (50,908) numa corrida onde passou para a frente na segunda volta, após Pedro Carvalho (Tonykart) ter liderado na fase inicial. Pedro Carvalho conseguiu manter o segundo lugar, na frente de José Pinheiro (Praga) e de João Oliveira (Tonykart). Rodrigo Vilaça (Tonykart) fechou o top 5, Manuel dos Santos (Parolin) foi o sexto classificado e Francisco Costa (Praga) foi sétimo.
Com o somatório dos resultados nas duas mangas de qualificação, Adrián Malheiro garantiu a pole position para a Final, tendo José Pinheiro a seu lado na primeira linha da grelha, enquanto Pedro Carvalho e João Oliveira partiram logo atrás, na segunda linha.
A corrida decisiva, disputada em 14 voltas ao traçado de 1.180 metros, foi dominada por Adrián Malheiro, que assumiu o comando logo após o arranque. O campeão nacional em título garantiu a segunda vitória consecutiva – já havia ganho na jornada inaugural, no Bombarral – e reforça assim a sua liderança no campeonato. José Pinheiro e João Oliveira discutiram entre si o segundo lugar até aos derradeiros metros, com vantagem para o piloto de Guimarães, embora João Oliveira tenha registado a volta mais rápida da corrida (50,879s). Pedro Carvalho chegou a rodar no segundo lugar durante as primeiras voltas mas terminou no quarto posto, logo seguido por Manuel dos Santos, que se mostrou muito rápido durante os treinos, fechando o fim de semana no top 5. Rodrigo Vilaça terminou a Final no sexto posto e Francisco Costa foi o sétimo classificado em Fátima.
A terceira prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA está agendada para 11 e 12 de maio e será disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, novamente com a organização a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML).

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy