KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Maria Germano Neto vence em Fátima e reforça liderança no CPK KIA da Cadete

Maria Germano Neto vence em Fátima e reforça liderança no CPK KIA da Cadete
Races

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
O Campeonato de Portugal de Karting da categoria Cadete prosseguiu hoje no no Funpark – Kartódromo de Fátima, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML).
Ontem, entre 17 participantes, Tiago Lima (nº 125), com chassis EKR, foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 52,771s e venceu a primeira corrida de qualificação com uma vantagem de três milésimos de segundo face Maria Germano Neto (Praga).
Hoje, o piloto de Lisboa largou da pole-position na segunda manga de qualificação, mas Maria Germano Neto passou logo para o comando e manteve-o até à entrada para a terceira volta, altura em que Santiago Alves assumiu a liderança para não mais a largar até ser o primeiro a ver a bandeira xadrez.
A piloto de Guimarães garantiu a segunda posição e imediatamente a seguir terminaram João Maria Gouveia (Praga), Noah Monteiro (Parolin), Tiago Lima – autor da volta mais rápida com a marca de 53,027s – e Martim Marques (Tonykart). Noah Monteiro viria, contudo, a ser penalizado com cinco segundos e caiu para o oitavo lugar, tendo Lima e Marques sido então os quarto e quinta posicionados, respetivamente. 
Pedro Cachada (Madcroc) foi sexto classificado, na frente de Rodrigo Seabra (Kosmic). Rodrigo Ferreira (Tonykart) e Tomás Gomes (Tonykart) – também penalizado com cinco segundos – fecharam, por esta ordem, o top-10.
José Maria Gouveia (Praga) terminou na 11.ª posição, seguindo-se Diogo Caetano (Birel ART), Beatriz Costa (Praga), Pedro Soares (Sodikart), Tomás Alves (Tonykart), Gabriela Teixeira (Praga), João Barros (Tonykart) e João Maria Pereira (Birel ART).
Na Final, disputada em 11 voltas, Tiago Lima – com uma vitória e um quarto lugar nas mangas de qualificação – arrancou da pole-position, tendo a seu lado Maria Germano Neto.
O piloto de Lisboa manteve na frente à sexta volta, altura em que Maria Germano Neto passou para o comando e não mais o largou até à bandeira xadrez, somando assim mais uma vitória que a colocou ainda mais líder no campeonato.
João Maria Gouveia partiu do 7.º posto e garantiu um excelente segundo lugar, enquanto Santiago Alves, Tiago Lima e Noah Monteiro encerraram o top-5. Rodrigo Seabra garantiu a sexta posição, na frente de Pedro Cachada (penalizado em três segundos por saída parcial dos corredores no momento da partida), Martim Marques, Diogo Caetano e Rodrigo Ferreira que fechou o top-10.
José Maria Gouveia foi 11.º classificado, seguindo-se Tomás Gomes (penalizado em três segundos por saída parcial dos corredores no momento da partida), João Maria Pereira, Gabriela Teixeira (penalizada em três segundos por saída parcial dos corredores no momento da partida), João Barros, Pedro Soares (penalizado em três segundos por saída parcial dos corredores no momento da partida e com mais cinco por danos na carenagem frontal), Tomás Alves e Beatriz Costa, também penalizada por danos na carenagem frontal. Pedro Cachada rubricou a volta mais rápida com o tempo de 53,476s.
A terceira prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA está agendada para 11 e 12 de maio e será disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, novamente com a organização a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML).

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy