KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Romeu Mello triunfa em Fátima e é mais líder no CPK KIA da categoria Iniciação

Romeu Mello triunfa em Fátima e é mais líder no CPK KIA da categoria Iniciação
Races

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
O Campeonato de Portugal de Karting da categoria Iniciação prosseguiu hoje Funpark – Kartódromo de Fátima, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML).
Guilherme Morgado, com chassis Parolin, foi ontem o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 1m20,776s e assegurou a pole-position para a primeira manga de qualificação, na qual saiu vitorioso Xavier Lázaro (Birel ART).
Hoje, o piloto do Cabo Júnior Team largou da pole-position, mas Romeu Mello (Birel ART) arrancou melhor e liderou a primeira volta, tendo na seguinte Guilherme Morgado passado em definitivo para a frente. Romeu Mello foi segundo classificado – com a volta mais rápida em 1m15,670s – e Xavier Lázaro terminou na terceira posição, seguindo-se Joana Lima (Birel ART) e Vasco Moreira (Parolin).
Na Final, disputada em 5 voltas, Guilherme Morgado, com um segundo lugar e uma vitória nas mangas de qualificação, arrancou da pole-position e manteve-se na frente até à segunda volta, altura em que Romeu Mello assumiu o comando para não mais o largar até final, apesar da forte oposição do piloto de Loures, que terminou logo a seguir no segundo posto, com a volta mais rápida em 1m15,225s.
Joana Lima completou o pódio, Xavier Lázaro e Vasco Moreira fecharam o top-5.
A terceira prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA está agendada para 11 e 12 de maio e será disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, novamente com a organização a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML).

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy