KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

CPK Fátima: Yohan Sousa, Fábio Mota e Manuel Ramos na frente da Super Shifter

CPK Fátima: Yohan Sousa, Fábio Mota e Manuel Ramos na frente da Super Shifter
Races

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
A segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria X30 Super Shifter, que engloba as classes Sénior, Master e Gentleman, está a decorrer no Funpark – Kartódromo de Fátima, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML).
Hoje o dia foi bastante atribulado face à instabilidade das condições atmosféricas, obrigando as equipas a uma escolha acertada quanto aos pneus a utilizar. Mas tornou-se mais difícil ainda porque quando estavam no parque fechado – e outras ainda por entrar – tanto começava a chovar como parava. Foi uma corrida contra o relógio para tentar mudar pneus, para entrar a horas na pré-gelha, entre outras situações e gerou-se bastante confusão pouco tempo antes dos treinos cronometrados.
Com críticas de vários pilotos, a prova esteve parada cerca de 30 minutos e alguns recusaram-se a alinhar nos treinos cronometrados. Nesta sessão só alinharam cinco pilotos: Rodrigo Ferreira (Praga), que rubricou o melhor tempo com a marca de 46,347s, seguindo-se Ricardo Borges, Yohan Sousa, Rita Teixeira e Vasco Lázaro (todos com Kart Republic).
Na primeira manga de qualificação, Ricardo Borges liderou a primeira volta, mas na seguinte teve problemas de motor e Rita Teixeira aproveitou da melhor forma para assumir o comando e mantê-lo de forma notável até à penúltima volta, altura em que o regressado Yohan Sousa passou em definitivo para a liderança.
Rita Teixeira garantiu, contudo, um positivo segundo lugar, na frente de Miguel Ramos (CRG) e Vasco Lázaro, pilotos que viriam a cair para as quarta e quinta posições, respetivamente, devido a uma penalização de cinco segundos por terem a carenagem frontal danificada. Assim, Fábio Mota (Birel ART) subiu ao terceiro lugar e venceu na classe Master.
Paulo Martins (Tonykart) foi sexto classificado, na frente de Joel Magalhães (Birel ART), Hugo Marreiros (DR), Manuel Ramos (CRG) – vencedor na Gentleman – e de Rodrigo Ferreira que foi obrigado a abandonar devido a problemas mecânicos. Tiago Teixeira (CRG) não alinhou e João Dias (Kart Republic) foi desclassificado por infração técnica.
Amanhã, a partir das 12h10, será disputada a segunda manga de qualificação, enquanto a Final está agendada para as 15h20 e a cerimónia de entrega de prémios para as 16h00.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy