KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

CPK Fátima: Pole para Ivan Domingues e Henrique Cruz vence a 1ª manga na Júnior

CPK Fátima: Pole para Ivan Domingues e Henrique Cruz vence a 1ª manga na Júnior
Races

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
Depois do arranque no Bombarral, a segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA começou este sábado, no Funpark - Kartódromo de Fátima, com a organização a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria.
Na categoria Júnior, Ivan Domingues (chassis Madcroc) obteve o melhor tempo nos treinos cronometrados, rodando em 47,709s na sua melhor volta ao traçado de 1.180 metros. O piloto de Leiria conseguiu a pole position para a primeira manga de qualificação, tendo o conterrâneo Henrique Cruz (Kart Republic) a seu lado na primeira fila da grelha, enquanto Santiago Ribeiro (Birel ART) e Miguel Silva (Praga) largavam logo atrás, na segunda linha da grelha.
Ivan Domingues conseguiu manter a liderança após o arranque, mas Henrique Cruz passou para o comando à segunda volta e nunca mais perdeu essa posição. Duarte Pinto Coelho (Tonykart) ocupou a segunda posição até à fase final da corrida, quando foi ultrapassado por Luís Alves (Kart Republic), que assim garantiu o segundo lugar depois de recuperar quatro posições. Miguel Silva (Praga) registou a volta mais rápida da corrida (48,353s) e foi o terceiro classificado, na frente de Ivan Domingues, que caiu alguns lugares nas primeiras voltas. Tomás Ribeiro (Tonykart), que largou do sétimo lugar, conseguiu recuperar até ao quinto posto, logo na frente de Pedro Perino (Tonykart) e Santiago Ribeiro (Birel ART), que sofreu um toque logo na primeira curva. Duarte Pinto Coelho, que viu a bandeira de xadrez no terceiro lugar, desceu ao oitavo posto devido a uma penalização de 5 segundos, por danos na carenagem frontal. A mesma penalização foi atribuída pelo Colégio de Comissários a Manuel Soares (9.º), José Barros (10.º), Diogo Martins (11.º), David Sobreiro (12.º) e Luís Leão (13.º), enquanto António Madeira (Kart Republic) foi obrigado a abandonar à passagem da quarta volta.
Amanhã, a partir das 11h10 será disputada a segunda manga de qualificação, enquanto a Final (16 voltas) está agendada para as 14h20, com a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 16h00.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy