KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

CPK Fátima: Adrián Malheiro fez a pole e venceu a 1.ª manga na categoria Juvenil

CPK Fátima: Adrián Malheiro fez a pole e venceu a 1.ª manga na categoria Juvenil
Races

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
Depois do arranque no Bombarral, a segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA começou este sábado, no Funpark - Kartódromo de Fátima, com a organização a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria.
Na categoria Juvenil, o campeão nacional em título, Adrián Malheiro, que utiliza chassis Praga, começou por estabelecer o melhor tempo na sessão de treinos cronometrados, com uma volta em 50,697s ao traçado de 1.180 metros. O piloto luso-espanhol garantiu a pole position para a primeira manga de qualificação, tendo João Oliveira (Tonykart) a seu lado na primeira linha da grelha, enquanto José Pinheiro (Praga) e Manuel dos Santos (Parolin) largavam logo atrás, da segunda linha da grelha.
No arranque para a primeira manga de qualificação, Adrián Malheiro manteve-se na frente do pelotão mas José Pinheiro conseguiu subir ao segundo lugar, logo seguido por João Oliveira. Estes três pilotos conseguiram isolar-se na frente da corrida mas as posições mantiveram-se inalteradas até ao final, com Malheiro a começar o fim de semana da melhor forma, obtendo também a volta mais rápida da corrida (51,018s). José Pinheiro e João Oliveira completaram as posições do pódio, seguidos por Pedro Carvalho (Tonykart) e Manuel dos Santos, enquanto Francisco Costa (Praga) conseguiu superar Rodrigo Vilaça (Tonykart) já na fase final.
Amanhã, a partir das 10h30 será disputada a segunda manga de qualificação, enquanto a Final (14 voltas) está agendada para as 13h40 e a cerimónia de entrega de prémios para as 16h00.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy