KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

CPK Fátima: Tiago Lima garante pole-position e triunfa na 1.ª manga da Cadete

CPK Fátima: Tiago Lima garante pole-position e triunfa na 1.ª manga da Cadete
Races

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
A segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria Cadete está a decorrer no Funpark – Kartódromo de Fátima, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML).
Entre 17 participantes, Tiago Lima (nº 125), com chassis EKR, foi o mais rápido nos treinos cronometrados ao estabelecer a melhor marca em 52,771s, enquanto Noah Monteiro (Parolin) rubricou a segunda melhor volta em 53,280s, pelo que também garantiu um lugar na primeira linha de partida para a primeira manga de qualificação. Santiago Alves (Madcroc) e Rodrigo Seabra (Kosmic) asseguraram, com os tempos de 53,303s e 53,471s, respetivamente, posições na segunda linha.
Na primeira manga, disputada em 9 voltas, ao traçado de Fátima com uma extensão de 1180 metros, Tiago Lima aproveitou da melhor forma a pole-position para sair vitorioso, mas teve forte oposição de Maria Germano Neto (Praga) que cruzou a meta ao lado do piloto de Lisboa com uma desvantagem de 3 milésimos de segundo!
Rodrigo Seabra viu a bandeira xadrez no terceiro lugar, mas uma penalização de cinco segundos (por ‘problemas’ na carenagem frontal) acabou por ser relegado para o oitavo lugar, sendo então Noah Monteiro o terceiro classificado. João Maria Gouveia finalizou a corrida na quinta posição, mas também sofreu uma penalização igual a Rodrigo Seabra e caiu para o nono lugar, sendo então o quinto lugar atribuído a Santiago Alves, que assinou a volta mais rápida em 53,687s.
Martim Marques (Tonykart) terminou num positivo sexto lugar, na frente de Diogo Caetano (Birel ART), sétimo classificado.
José Maria Gouveia (Praga) fechou o top-10, na frente de Rodrigo Ferreira (Tonykart), João Maria Pereira (Birel ART), Tomás Gomes (Tonykart), Gabriela Teixeira (Praga), Tomás Alves (Madcroc) e Pedro Soares.
Amanhã, a partir das 10h50, será disputada a segunda manga de qualificação, enquanto a Final está agendada para as 14h00 e a cerimónia de entrega de prémios para as 16h00.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy