KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Campeonato de Portugal de Karting KIA prossegue este fim de semana em Fátima

Campeonato de Portugal de Karting KIA prossegue este fim de semana em Fátima
Races

Por Filipe Cairrão
Foto Alexandre Araújo/HelloFoto
 
O Campeonato de Portugal de Karting prossegue no próximo fim de semana no Kartódromo de Fátima, com a realização da segunda prova, a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML). Mais de sete dezenas de pilotos disputaram a jornada inaugural no Bombarral e é previsível que igual número de concorrentes volte a proporcionar um bom espetáculo numa pista que não recebe a caravana do Karting nacional desde 2015.
 
Curiosamente, tal como há quatro anos, a imprevisibilidade quanto às condições atmosféricas vai muito provavelmente marcar a segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA, agendada para o próximo fim de semana, dias 13 e 14 de abril.
Será mais um motivo de interesse para quem se vai deslocar ao Kartódromo de Fátima, já que as apostas em termos de afinações e escolha de pneus poderão ser determinantes para o desfecho das várias corridas que serão disputadas no sábado e no domingo.
 
Os líderes nas diferentes categorias
À partida para a segunda jornada do Campeonato de Portugal de Karting KIA, Hugo Marreiros está no topo da tabela classificativa da categoria X30 Super Shifter à geral com 37,5 pontos, assim como da classe Master (dos 32 aos 45 anos de idade), totalizando mais 7,5 do que Tiago Teixeira que lidera a classe Sénior (dos 16 aos 31 anos de idade). Na jornada de abertura, disputada no Bombarral, não alinharam pilotos da classe Gentleman, destinada a quem tem mais de 45 anos de idade, mas em Fátima já os poderemos ver a pilotar os potentes karts com motores IAME de 175cc e com caixa de velocidades, pois embora a lista de inscritos ainda não seja conhecida na totalidade, Manuel Ramos – campeão Gentleman em 2018 – já garantiu que irá estar em Fátima para competir.
Na categoria X30 Sénior, para pilotos que completem 14 anos de idade em 2019, Mariana Machado é líder com 37,5 pontos e soma mais 9 do que Zdenek Chovanek, segundo classificado, enquanto Guilherme de Oliveira dispõe de 22.
Luís Alves comanda a categoria Júnior (dos 12 aos 14 anos de idade) com 37,5 pontos. Henrique Cruz com 27 e Ivan Domingues com 23 pontos são os segundo e terceiro posicionados, respetivamente, à partida para a prova de Fátima. 
Na categoria Juvenil, para pilotos dos 10 aos 12 anos de idade, o campeão em título Adrián Malheiro é líder com 37,5 pontos e soma mais 10,5 do que José Pinheiro e João Oliveira, que surgem nos segundo e terceiro lugares, respetivamente, com os mesmos pontos.
Maria Germano Neto está na liderança da categoria Cadete (dos 7 aos 10 anos de idade) com 37,5 pontos, Diogo Caetano é segundo classificado com 27 e Noah Monteiro surge na terceira posição com 25,5 pontos.
Na categoria Iniciação, para pilotos dos 5 aos 7 anos de idade, Romeu Mello é líder com 37,5 pontos e soma mais 10,5 do que Guilherme Morgado e Xavier Lázaro, os segundo e terceiro classificados, respetivamente, com os mesmos pontos.
 
Horário da prova
No sábado de manhã, dia 13 de abril, todas as categorias têm três sessões de treinos livres (10 minutos cada) e à tarde, entre as 14h00 e as 15h15, realiza-se a sessão única de treinos cronometrados de 10 minutos que determinará a grelha de partida para as 1.ªs manga de qualificação que serão disputadas entre as 15h30 e as 16h45. 
Para domingo, dia 14 de abril, depois dos treinos de carburação entre as 09h00 e as 10h15, estão agendadas as 2.ªs mangas de qualificação entre as 10h30 e as 12h10, enquanto as Finais serão disputadas entre as 13h40 e as 15h20, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 16h00.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy