Guilherme de Oliveira 20.º mais rápido entre 79 pilotos no Europeu Iame na Bélgica

- Races

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto, em Mariembourg (Bélgica)
 
Guilherme de Oliveira, com um kart equipado com chassis Kosmic, foi o 20.º mais rápido (perante 78 adversários) na sessão única de treinos cronometrados da primeira prova do IAME Euro Series da categoria X0 Sénior que está a decorrer desde ontem (treinos livres) em Mariembourg, na Bélgica.
Contudo, segundo o regulamento, pelo facto de terem sido disputadas três séries de qualificação, a organização adota um ‘escalonamento’, pelo que o piloto português ficou com o 31.º tempo! Situação ainda incompreensível no nosso entender…
O piloto de Vila Nova de Gaia, integrado na formação britânica KR Sport, completou a sua melhor volta aos 1366 metros do traçado belga em 56,257s, tendo o melhor tempo sido alcançado pelo estónio Rimmo Kadapik (OTK), com o registo de 55,822s.
Amanhã, Guilherme de Oliveira vai disputar várias mangas de qualificação que determinarão a grelha de partida para a Pré-final agendada para domingo às 12h10 (11h10 em Portugal), corrida que, por sua vez, ditará a grelha de partida para a Final, marcada para as 14h00 (13h00 em Portugal).

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook