Rodrigo Ferreira vai partir do 14.º posto na Final 1 do CEK da categoria Sénior-KZ2

- Races

Rodrigo Ferreira vai partir do 14.º posto na Final 1 do CEK da categoria Sénior-KZ2
 
Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto
 
Rodrigo Ferreira, com um kart equipado com chassis Praga e motor TM, fez hoje, na pista de Alcañiz, integrada no moderno complexo Motorland, em Aragón, a sua estreia na categoria Sénior-KZ2 ao alinhar na jornada de abertura do Campeonato de Espanha de Karting (CEK).
Inserido num forte pelotão onde pontificam nomes como Gerard Cébrian – campeão do mundo X30 Super Shifter Iame – ou Pedro Hiltbrand – campeão do mundo OK –, o único representante português na categoria onde os karts estão dotados de caixa de velocidades, iniciou bem a prova ao rubricar a 7.ª melhor marca, ficando a 4 milésimos de segundo 6.º melhor tempo.
Contudo, Rodrigo Ferreira viu-se envolvido num incidente na primeira corrida de qualificação e foi forçado a abandonar (22.º). Na segunda manga, o piloto do Porto garantiu um positivo 7.º lugar, pelo que tudo somado, amanhã, às 11h30 (10h30 em Portugal), vai arrancar do 14.º posto na Final 1, com o espanhol Pedro Hiltbrand, piloto oficial da CRG Itália a alargar da pole-position. A Final 2 está marcada para as 14h35 (13h35) em Portugal.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook