KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Mariana Machado vitoriosa no arranque do Campeonato de Portugal KIA X30 Sénior

Mariana Machado vitoriosa no arranque do Campeonato de Portugal KIA X30 Sénior
Races

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
O Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria X30 Sénior prosseguiu hoje no KIRO – Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, com a organização a cargo da ACDME. Ontem, Mariana Machado (Praga) foi a mais rápida nos treinos cronometrados e depois venceu a primeira manga de qualificação.
Hoje, a jovem piloto de Vila Verde voltou a estar em evidência na segunda manga de qualificação, triunfando na frente de Guilherme de Oliveira (Tonykart) e Zdenek Chovanec (Exprit), além de ter averbado nova volta mais rápida (46,967s)
Tomás Caixeirinho (Kart Republic) repetiu o quarto lugar da manga de sábado, enquanto Gabriel Caçoilo (Tonykart) completou o top 5, na frente do espanhol Alvaro Garcia (Tonykart), de Frederico Peters (Kart Republic), Manuel Leão (Exprit), João Vairinhos (Praga) e Lourenço Monteiro (Tonykart), que fechou o top 10. Seguiram-se os espanhóis Sergio Pereira (FA) e David Represas (CRG), Luís Caetano (Mad Croc), Manuel Silva (Kart Republic) e Rodrigo Lessa (Tonykart).
Com o somatório dos resultados nas mangas, Mariana Machado assegurou a pole position para a corrida decisiva, tendo Guilherme de Oliveira a seu lado na primeira linha da grelha. Mais uma vez, a piloto de Vila Verde fez um arranque irrepreensível e colocou-se na frente da corrida, desta vez perseguida por Zdenek Chovanec. Estes dois pilotos isolaram-se do restante pelotão, mas Mariana Machado nunca permitiu uma tentativa de ultrapassagem a Chovanec, concluindo assim um fim de semana perfeito no Bombarral, depois de há duas semanas já ter subido ao pódio no Open de Portugal.
Chovanec, jovem venezuelano de origem checa mas que reside em Portugal, foi outra das figuras do fim de semana no KIRO, conseguindo o segundo lugar na prova de abertura, na frente do espanhol Alvaro Garcia, que fez uma corrida de recuperação, depois de ter largado do sétimo lugar.
Tomás Caixeirinho estreou-se na categoria Júnior com um meritório quarto lugar, enquanto Guilherme de Oliveira chegou a rodar em terceiro, mas concluiu a Final na quinta posição, recuperando ainda três lugares após sofrer um toque na fase final. O campeão nacional Júnior, Frederico Peters, foi o sexto classificado na corrida decisiva, na frente de Manuel Leão, João Vairinhos, Lourenço Monteiro e do espanhol Sergio Pereira, fechou o top 10. Seguiram-se Luís Caetano, Gabriel Caçoilo – que desceu ao 12.º lugar após uma penalização de 5 segundos por danos no spoiler dianteiro -, Manuel Silva, Rodrigo Lessa, Tomás Guedes (DR) e o espanhol David Represas.  
A segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA está agendada para 13 e 14 de abril e será disputada no Kartódromo de Fátima, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML).

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy