KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

CPK KIA 1: Teixeira e Marreiros impõe-se na 1.ª manga da X30 Super Shifter

CPK KIA 1: Teixeira e Marreiros impõe-se na 1.ª manga da X30 Super Shifter
Races

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
O Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria X30 Super Shifter arrancou hoje no KIRO-Kartódromo de Internacional da Região Oeste, no Bombarral, com a organização a cargo da ACDME.
Nos treinos cronometrados, Tiago Teixeira (Birel ART) foi o mais rápido com a marca de 44,845s à geral e na classe Sénior, enquanto na classe Master foi Hugo Marreiros (DR) com o registo de 44,913s, sendo o segundo melhor tempo à geral.
Na primeira manga de qualificação, disputada em 12 voltas ao traçado de 1106 metros, Tiago Teixeira largou assim da pole-position com Hugo Marreiros a seu lado. O piloto de Paredes arrancou bem e liderou de princípio a fim (com a volta mais rápida em 45,048s), tendo Marreiros terminado na segunda posição e ganho a classe Master.  
Rodrigo Ferreira (Praga) terminou na terceira posição (2.ª da Sénior), na frente de Ricardo Borges (Kart Republic) – 3º na Sénior –, Miguel Ramos (CRG) e de Miguel Ramos que fechou o top-5 e garantiu o 4.º lugar da Master.
Rita Teixeira (Kart Republic) foi sexta classificada e 5.ª na Sénior, seguindo-se Joel Magalhães (CRG) – 2.º na Master –, Fábio Mota (CRG) – 3.º na Master –, Vasco Lázaro (Kart Republic) – 4.º Master – e Paulo Martins (Tonykart), 5.º Master.
Amanhã, a partir das 12h10, será disputada a segunda manga de qualificação, enquanto a Final está agendada para as 15h20 e a cerimónia de entrega de prémios para as 16h00.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy