KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

CPK KIA 1: Mariana Machado assegura ‘pole’ e vitória na 1.ª manga da X30 Sénior

CPK KIA 1: Mariana Machado assegura ‘pole’ e vitória na 1.ª manga da X30 Sénior
Races

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
A jornada de abertura do Campeonato de Portugal de Karting KIA começou este sábado, no KIRO – Kartódromo Internacional da Região Oeste, com a organização a cargo da ACDME.
A categoria X30 Sénior é mais concorrida desta prova inaugural do CPK, reunindo um pelotão de 17 pilotos no Bombarral. Depois de há duas semanas ter subido ao pódio (2.º lugar) do Open de Portugal, na sua estreia oficial na X30 Sénior, Mariana Machado (427) começou por obter o melhor tempo na sessão de treinos cronometrados, ao rodar em 46,508s.
A jovem piloto de Vila Verde, que utiliza chassis Praga, obteve a pole position para a primeira manga de qualificação, tendo Gabriel Caçoilo (Tonykart) a seu lado na primeira linha da grelha. Mariana Machado arrancou bem para a primeira manga e manteve-se na frente de todo o pelotão, com Guilherme de Oliveira (Tonykart) logo atrás. A jovem piloto minhota conseguiu abrir uma vantagem sobre Guilherme de Oliveira, gerindo depois o seu avanço na fase final. Nas últimas voltas, o jovem venezuelano de origem checa Zdenek Chovanec (Exprit) aproximou-se de Guilherme de Oliveira e terminou colado ao piloto de Vila Nova de Gaia. Tomás Caixeirinho (Kart Republic), em estreia na X30 Sénior, garantiu o quarto lugar da manga inaugural, depois de ter superado Gabriel Caçoilo, que completou o top 5. Também dentro dos dois primeiros terminaram Frederico Peters (Kart Republic), Manuel Leão (Exprit), o espanhol Alvaro Garcia (Tonykart), João Vairinhos (Praga) e Rodrigo Lessa (Tonykart). Autor de uma assinalável recuperação, Ruben Silva (CRG) terminou no 11.º posto, na frente do espanhol David Represas (CRG), Lourenço Monteiro (Tonykart), o espanhol Sergio Pereira (FA), Manuel Silva (Kart Republic), Luís Caetano (Mad Croc) e Tomás Guedes (DR).
Amanhã, a partir das 11h50 disputa-se a segunda manga de qualificação da X30 Sénior no Bombarral, enquanto a Final (17 voltas) está agendada para as 15h00 e a cerimónia de entrega de prémios para as 16h00.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy