KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

CPK KIA 1: Luís Alves garantiu a pole-position e venceu a 1.ª manga da Júnior

CPK KIA 1: Luís Alves garantiu a pole-position e venceu a 1.ª manga da Júnior
Races

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
A jornada de abertura do Campeonato de Portugal de Karting KIA começou este sábado, no KIRO – Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, com a organização a cargo da ACDME.
Na categoria Júnior com um pelotão de 15 pilotos, Luís Alves (346), com chassis Kart Republic, obteve o melhor tempo nos treinos cronometrados, rodando em 47,978s. O piloto de Guimarães conseguiu a pole position para a primeira manga de qualificação, tendo Tomás Ribeiro (Tonykart) a seu lado na primeira fila da grelha.
Estes dois pilotos viriam a discutir a vitória na primeira manga de qualificação, onde Luís Alves assumiu o comando logo após o arranque, mas com Tomás Ribeiro sempre a curta distância. Apesar dos ataques do piloto de Fafe, Luís Alves defendeu a liderança e garantiu a vitória e a volta mais rápida da primeira manga (48,188s), seguido de perto por Tomás Ribeiro, enquanto mais atrás Ivan Domingues (Mad Croc) assegurou o derradeiro lugar do pódio, sustendo a pressão de Henrique Cruz (Kart Republic) e José Barros (Kosmic).
Duarte Pinto Coelho (Tonykart) terminou no sexto lugar final, enquanto Luís Leão (Exprit) e Lourenço Marques (Kart Republic) foram penalizados em cinco segundos, por danos no spoiler dianteiro dos seus karts. Miguel Silva (Praga) foi o nono classificado na manga inaugural, e Santiago Ribeiro (Birel ART), piloto da Escola de Karting do Oeste, terminou no top 10, seguido do seu companheiro de equipa Diogo Martins (Birel ART). Seguiram-se António Madeira (Kart Republic), José Pedro Duarte (DR), David Sobreiro (Kart Republic) e o azarado Pedro Perino (Tonykart), que foi obrigado a abandonar à passagem da quinta volta.
Amanhã, a partir das 11h10 será disputada a segunda manga de qualificação, enquanto a Final (17 voltas) está agendada para as 14h20, com a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 16h00.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy