KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

CPK KIA 1: Adrián Malheiro com pole-position e vitória na 1.ª manga da Juvenil

CPK KIA 1: Adrián Malheiro com pole-position e vitória na 1.ª manga da Juvenil
Races

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
A jornada de abertura do Campeonato de Portugal de Karting KIA começou este sábado, no KIRO – Kartódromo Internacional da Região Oeste, com a organização a cargo da ACDME.
A categoria Juvenil teve um pelotão de nove pilotos no Bombarral, com o campeão nacional em título, Adrián Malheiro (201), que utiliza chassis Praga, a estabelecer o melhor tempo na sessão de treinos cronometrados, rodando em 51,662s. O piloto luso-espanhol garantiu a pole position para a primeira manga de qualificação, tendo José Pinheiro (Praga) a seu lado na primeira linha da grelha.
Malheiro, Pinheiro e Manuel dos Santos (Parolin) isolaram-se do restante pelotão logo no arranque da primeira manga, encetando uma interessante discussão pela vitória que durou até ao final. À passagem da sétima volta, José Pinheiro ainda conseguiu superar Malheiro mas o jovem luso-espanhol recuperou o comando logo na volta seguinte, abrindo depois uma curta mas importante vantagem para os seus dois adversários diretos. Malheiro conseguiu assim vencer a primeira manga de qualificação no Bombarral, registando ainda a volta mais rápida da corrida (51,972s). José Pinheiro, que há duas semanas se estreou na Juvenil com o título do Open de Portugal, foi o segundo classificado na manga deste sábado, enquanto Manuel dos Santos garantiu o terceiro lugar, a curta distância dos dois pilotos da Praga.
Pedro Carvalho (Tonykart) ocupou o quarto lugar durante grande parte da corrida mas atrasou-se na fase final, sendo ultrapassado por João Oliveira (Tonykart). Com o atraso de Pedro Carvalho, que terminaria no oitavo posto, Diogo Castro (Fórmula K) subiu até ao quinto lugar, seguido de Pedro Barbosa (EKR), que faz a sua estreia na categoria Juvenil e no CPK. Francisco Costa (Praga) foi o sétimo classificado, na frente de Pedro Carvalho e Rodrigo Vilaça (Tonykart), que foi obrigado a abandonar na fase inicial da corrida, devido um problema técnico.
Amanhã, a partir das 10h30 será disputada a segunda manga de qualificação, enquanto a Final (15 voltas) está agendada para as 13h40 e a cerimónia de entrega de prémios para as 16h00.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy