KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Título no Open de Portugal para Guilherme de Oliveira na X30 Sénior

Título no Open de Portugal para Guilherme de Oliveira na X30 Sénior
Races

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
O Open de Portugal de Karting entregou este domingo o primeiro título da temporada na categoria X30 Sénior, que reuniu um pelotão de 13 pilotos na disputada no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização desportiva da ACDME.
Ontem, Guilherme de Oliveira (Tonykart) começou a demonstrar que era o piloto a bater no fim de semana, ao juntar o melhor tempo nos treinos cronometrados à vitória e à volta mais rápida na primeira manga de qualificação. Atrás do piloto de Vila Nova de Gaia terminaram a rookie Mariana Machado (Praga) e o jovem venezuelano de origem checa, Zdenek Chovanec (Exprit).
Hoje, Guilherme de Oliveira continuou o seu domínio na segunda manga de qualificação, vencendo a corrida e registando nova volta mais rápida (47,178s). Gabriel Caçoilo (Tonykart) terminou a 4,9s mas foi o mais direto perseguidor de Guilherme de Oliveira, terminando na frente de João Vairinhos (Praga) e Luís Caetano (Mad Croc), depois de um toque na última volta que originou penalizações a Zdenek Chovanec e Mariana Machado.
Com estes resultados, Guilherme de Oliveira largou da pole position para a Final, disputada em 17 voltas à pista de 1.106 metros, tendo Gabriel Caçoilo a seu lado na primeira linha da grelha. Após o arranque, Mariana Machado juntou-se ao líder Guilherme de Oliveira e estes dois pilotos isolaram-se do restante pelotão. Apesar da pressão, Guilherme de Oliveira liderou a corrida do princípio ao fim e conseguiu o primeiro título da temporada, sucedendo a Guilherme Gusmão como vencedor do Open de Portugal de Karting da categoria X30 Sénior. Estreante absoluta nesta categoria, Mariana Machado cortou a meta no segundo lugar, a apenas 0,658s de Guilherme de Oliveira, com Gabriel Caçoilo a completar o pódio final depois de um fim de semana onde também deu boas indicações.
Luís Caetano garantiu um positivo quarto lugar final, na frente de Lourenço Monteiro (Tonykart), autor de uma excelente recuperação, já que chegou a rodar no 12.º lugar. Zdenek Chovanec também subiu até ao sexto posto, depois de ter chegado a rodar fora do top 10, enquanto Manuel Leão (Exprit) desceu ao sétimo lugar final, devido a uma penalização de 3 segundos por saída parcial dos corredores de partida. João Vairinhos foi o oitavo classificado na corrida decisiva, na frente de Rodrigo Lessa, algo azarado pois chegou a rodar no quarto lugar durante grande parte da corrida. Manuel Silva (Kart Republic) completou o top-10, na frente de Noah Silva (DR), Tomás Guedes (DR) e do espanhol David Represas (CRG).

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy