KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Tomás Ribeiro conquista Open de Portugal da categoria Júnior no Bombarral

Tomás Ribeiro conquista Open de Portugal da categoria Júnior no Bombarral
Races

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
O Open de Portugal de Karting entregou hoje o primeiro título da temporada na categoria Júnior, que contou com uma dezena de pilotos na prova disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização desportiva da ACDME.
Ontem, Tomás Ribeiro (Tonykart) começou por garantir o melhor tempo nos treinos cronometrados e depois materializou essa rapidez com a vitória na primeira manga de qualificação.
Hoje, o piloto de Fafe voltou a entrar muito forte e dominou as operações na segunda manga de qualificação, onde cedo se distanciou de um duo formado por Luís Leão (Exprit) e Miguel Silva (Praga), que discutiram o segundo lugar durante toda a corrida, com vantagem para o piloto do Porto. Mais atrás, José Barros garantiu o quarto lugar após ganhar uma ligeira vantagem sobre Pedro Perino (Tonykart), que arrancou do segundo lugar, e Duarte Pinto Coelho (Tonykart), dois pilotos que também protagonizaram um interessante duelo.
Na Final, disputada em 17 voltas ao traçado de 1.106 metros, Tomás Ribeiro largava naturalmente da pole position e tinha Miguel Silva a seu lado na primeira linha da grelha. A corrida decisiva voltou a ter Tomás Ribeiro como principal protagonista, já que o jovem piloto minhoto conseguiu suster os ataques de Pedro Perino e depois construiu uma vantagem confortável, que geriu na parte final. A boa prova de Pedro Perino, autor da volta mais rápida da Final (48,739s), foi interrompida de forma inglória na entrada para a antepenúltima volta, quando um problema técnico o obrigou a desistir em plena reta da meta.
Com isto, os derradeiros lugares do pódio foram discutidos de forma emocionante por um grupo onde estavam Luís Leão, a aniversariante Matilde Ferreira (Praga), que festejou 13 anos com um pódio no Open, Miguel Silva e José Barros (Kosmic), que completaram o top 5 da corrida decisiva. Seguiram-se os dois jovens pilotos da Escola de Karting do Oeste, Santiago Ribeiro (Birel ART) e Diogo Martins (Birel ART), enquanto David Sobreiro (Kart Republic) completou o top 8, na frente dos azarados Pedro Perino e Duarte Pinto Coelho (Tonykart), obrigado a abandonar logo na fase inicial. 

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy