José Pinheiro está na frente no Open de Portugal de Karting da categoria Juvenil

- Races

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo e Filipe Cairrão Jerónimo
 
No Open de Portugal de Karting da categoria Juvenil, que está a decorrer este fim de semana, no KIRO - Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME, Miguel Couteiro (Parolin) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, ao estabelecer a melhor marca da sessão em 52,181s, tendo a seu lado na primeira fila da grelha o rookie José Pinheiro (Praga). Na segunda linha da grelha partiram Diogo Castro (Formula K) e Francisco Costa (Praga), enquanto o estreante João Oliveira não pôde alinhar devido a uma indisposição.
Na primeira manga de qualificação, disputada em 11 voltas ao traçado de 1106 metros, Miguel Couteiro largou na frente e liderou grande parte da corrida, embora com José Pinheiro (n.º 268 na foto) sempre por perto. O campeão nacional Cadete de 2018 viria mesmo a ultrapassar o piloto de Lisboa e assumiu o comando para não mais o largar, obtendo também a volta mais rápida (51,965s). Miguel Couteiro foi segundo classificado, enquanto mais atrás terminaram Diogo Castro e Francisco Costa nas terceira e quarta posições, respetivamente.
Amanhã, a partir das 10h30 será disputada a segunda manga de qualificação, enquanto a Final, que será disputada em 15 voltas, está agendada para as 14h15 e a cerimónia de entrega de prémios para as 16h30.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook