Guilherme Morgado triunfa na 1ª manga do Open de Portugal da categoria Iniciação

- Races

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo e Filipe Cairrão Jerónimo
 
Os mais jovens pilotos de Karting no nosso país começaram hoje a disputaram a primeira competição do calendário desportivo da FPAK de 2019, com a realização do Open de Portugal, que está a decorrer no KIRO-Kartódromo de Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME.
Joana Lima, com chassis Birel, foi a mais rápida nos treinos de cronometrados com a marca de 1m20,728s, pelo que assegurou a pole-position para a primeira manga de qualificação, tendo largado a seu lado Guilherme Morgado (Parolin), enquanto da segunda linha partiram Romeu Mello (Birel) e Xavier Lázaro (Birel) e da terceira o ‘rookie’ Francisco Iglésias (Parolin).
Na primeira manga de qualificação, disputada em 4 voltas, ao traçado da região oeste com uma extensão de 1106 metros, Joana Lima largou então da pole-position, mas seria Guilherme Morgado – que rubricou a volta mais rápida em 1m21,196s.
 a assumir a liderança para não mais a largar até à bandeira xadrez, tendo a piloto de Lisboa terminado na segunda posição, na frente de Xavier Lázaro e de Francisco Iglésias. Romeu Mello foi forçado a abandonar pouco depois da partida.
Amanhã, a partir das 11h30, será disputada a segunda manga de qualificação, enquanto a Final está agendada para as 15h15 e a cerimónia de entrega de prémios para as 16h30.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook