Open de Portugal de Karting dá início à época de 2019 no circuito do Bombarral

- News & Previews

No próximo fim de semana, dias 23 e 24 de fevereiro, no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, estará em disputa o Open de Portugal de Karting, competição com tradição no panorama nacional e que a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) recuperou em 2018, após um interregno de mais de uma década.
Tal como aconteceu em 2018, no Open de Portugal de Karting, sob a organização da ACDME, está em disputa o primeiro título da época, assim como a primeira demonstração de talento nas oito categorias que compõem a competição: Iniciação, Cadete, Juvenil, Júnior, X30, X30 Super Shifter Sénior, X30 Super Shifter, X30 Super Shifter Master, X30 Super Shifter Gentleman.
Como principal novidade, regista-se a utilização de motores IAME de 175cc em todas as categorias Shifter, onde alinham os karts equipados com caixa de velocidades.
Pilotos e equipas encaram, naturalmente, com grande expectativa o Open de Portugal de Karting que atribuirá os primeiros oito títulos de 2019. Mas esta competição ganha ainda mais importância, dado que, duas semanas depois, nos dias 9 e 10 de março, precisamente na pista da região oeste, arranca o Campeonato de Portugal de Karting (CPK).
Todas as categorias irão disputar três sessões de treinos livres no sábado de manhã, enquanto à tarde, a partir das 14h00, realiza-se a sessão única de 10 minutos de treinos cronometrados que determinará a grelha de partida para a primeira manga de qualificação de cada categoria. Estas serão disputadas entre as 15h30 e 16h45.
Para domingo, entre as 10h30 e as 12h10, estão agendadas as segundas mangas de qualificação, enquanto as Finais serão disputadas entre as 14h15 e as 15h55, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 16h30.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook