KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

José Pinheiro e Maria Germano Neto no top-20 da X30 Mini da Winter Cup

José Pinheiro e Maria Germano Neto no top-20 da X30 Mini da Winter Cup
Races

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto
 
A IAME Winter Cup 2019 da categoria X30 Mini – disputada desde quinta-feira por 34 pilotos de várias nacionalidades – terminou hoje, no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, pista que tem uma extensão de 1428 metros.
Com um 23.º, um 17.º e 11.º lugares, José Pinheiro (CRG) foi 17.º classificado após as mangas de qualificação, posição da qual largou na Pré-Final, disputada em 7 voltas, tendo o piloto de Guimarães, de 10 anos de idade, terminado no 15.º lugar. Na Final, disputada em 10 voltas, José Pinheiro partiu então da 15.ª posição e com um bom arranque passou para o 9.º lugar, tendo depois acabado por terminar numa meritória 13.ª posição.
Maria Germano Neto (FA) com um 15.º, um 24.º e 22.º lugares concluiu as mangas de qualificação na 20.ª posição e foi 22.ª classificada na Pré-Final. Na Final, a jovem vimaranense, de 8 anos de idade, largou então do 22.º lugar e apesar de ter caído para o 21.º posto, ainda recuperou lugares para ser uma honrosa 17.ª classificada.
Rodrigo Seabra (CRG) com um 32.º, outro 32.º (após penalização de cinco segundos por ter o spoiler tocado, quando tinha feito uma boa recuperação até ao 22.º lugar) e depois um 32.º posto (em que foi obrigado a desistir a duas voltas do final da corrida), concluiu as mangas de qualificação no 33.º lugar. Contudo, na Pré-Final – o jovem piloto da Maia, o mais novo do pelotão com 8 anos de idade celebrados em dezembro – partiu bem e passou a rodar na 27.ª posição, terminado depois no 26.º posto. No entanto, como se não bastassem os vários toques que sofreu desde a primeira manga de qualificação, Rodrigo Seabra viria a ser penalizado com 5 segundos, por não ter o spoiler dianteiro na posição correta devido a um toque e cai para o 31.º lugar. Na Final, Rodrigo Seabra apesar de largar de uma posição ingrata, não baixou os braços e tentou dar o seu melhor. Mas mais uma vez teve problemas na partida, conseguindo, contudo, sem desistir, terminar na 31.ª posição.
O britânico Freddie Slater (Kart Republic) liderou de princípio a fim e venceu a edição 219 da IAME Winter Cup, tendo o italiano Tiziano Monza (Kart Republic) e o britânico Leo Robinson (Kart Repubic) completado o pódio, respetivamente.
Recordamos que a categoria X30 Mini destina-se a jovens que completem 9 anos de idade em 2019 e não excedam os 12, o que equivale a ter na mesma grelha pilotos Cadetes e Juvenis, se tivermos como exemplo o Campeonato de Portugal.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy