KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Britânico Oliver Bearman triunfa na Winter Cup Júnior… portugueses sem sorte

Britânico Oliver Bearman triunfa na Winter Cup Júnior… portugueses sem sorte
Races

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto
 
A IAME Winter Cup 2019 da categoria Júnior – disputada desde quinta-feira por 60 pilotos de várias nacionalidades – terminou hoje, no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, pista que tem uma extensão de 1428 metros.
Os três pilotos portugueses não foram felizes na corrida de repescagem, tendo Pedro Perino (Tonykart) sido 14.º classificado, Santiago Ribeiro (Birel ART) 28.º e Diogo Martins (Birel ART) 30.º, pelo que ao não terminaram nas seis primeiras posições ficaram afastados da Final. Todos ainda muito jovens, Perino disputou a sua primeira grande prova internacional, assim como Santiago Ribeiro e Diogo Martins, que estiveram sobretudo em Valência a competir para ganhar ritmo para as competições em Portugal e ganhar experiência para novos desafios além-fronteiras.   
Na Pré-Final, disputada em 10 voltas por 34 pilotos e que determinou a grelha de partida para a Final, venceu o britânico Olivier Bearman (Kosmic) – que tinha sido o primeiro classificado após as três mangas de qualificação –, tendo o seu compatriota Josh Rowledge (Tonykart) terminado na segunda posição.
Na corrida decisiva, disputada em 14 voltas, Bearman largou então da pole-position e liderou a primeira volta, para na segunda cair para o 8.º lugar, assumindo a liderança o seu compatriota Joseph Taylor (Tonykart). Na quinta volta foi a vez do britânico Josh Rowledge (Tonykart) passar para a frente e na oitava assistiu-se ao regresso de Taylor à liderança, mas surpreendentemente (ou talvez não) Bearman, que tinha caído sete posições, voltou ao comando para não mais o largar, vencendo assim a edição 2019 da IAME Winter Cup Júnior, enquanto o seu compatriota Josh Rowledge (Tonykart) e o polaco Oli Pylka (FA) completaram o pódio.
A categoria Júnior destina-se a jovens que completem 12 anos de idade em 2019 e não excedam os 14.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy