KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Guilherme de Oliveira apurado com mestria para a Final Sénior da Winter Cup

Guilherme de Oliveira apurado com mestria para a Final Sénior da Winter Cup
Races

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto
 
A IAME Winter Cup 2019 da categoria Sénior – que está a ser disputada por 92 pilotos de várias nacionalidades – prosseguiu hoje no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, com a realização de quatro mangas de qualificação, que determinaram a grelha de partida para a Pré-Final, que será disputada amanhã de manhã (12h10, 11h10 em Portugal), estando a Final agendada para a tarde (15h00, 14h00 em Portugal).
Contudo, apenas os 28 primeiros classificados após as mangas de qualificação obtiveram hoje o apuramento direto para a Pré-Final, sendo os restantes 6 para completar a grelha de partida de 34 pilotos conhecidos amanhã, depois da corrida de repescagem (10h30, 09h30 em Portugal), sendo, naturalmente, apurados os primeiros 6 classificados de uma contenda de 34 participantes.
Guilherme de Oliveira (Kosmic), com um 28.º lugar (sofreu um toque na última volta, quando era 7.º classificado e tinha a 2.ª volta mais rápida), com um 6. º posto e volta mais rápida em 56,917s, com mais um 6.º lugar (com a 2.ª volta mais rápida) e ao ser 5.º posicionado na última manga, com a volta mais rápida em 56,782s, Guilherme de Oliveira (Kosmic) foi 22.º classificado após as mangas de qualificação e garantiu o apuramento direto para a Pré-Final, da qual vai largar da 22.ª posição, numa corrida que será disputada em 13 voltas ao traçado valenciano de 1428 metros e determinará a grelha de partida para a Final, que será decidida em 17 voltas. Não fosse o toque na primeira manga, o piloto português certamente que largaria do 5.º ou 6.º na Pré-Final.
Manuel Silva (Kart Republic) com um 25.º, um 28.º, 29.º e 33.º lugares terminou o dia no 80.º posto e Zdenek Chovanek (FA) com um 34.º, um 33.º, outro 33.º (26.º na corrida, sendo depois penalizado em 5 segundos) e um 28.º lugares, concluiu as mangas de qualificação na 88.ª posição. Assim, Manuel Silva e Zdenek Chovanek ficaram afastados da Final e vão disputar amanhã de manhã a MG Cup.
Recordamos que quer Manuel Silva quer Zdenek Chovanek não foram felizes nos treinos cronometrados, pelo que largar da cauda de um pelotão de 36 concorrentes nas mangas… não é fácil. E mais ainda quando estão a competir pela primeira vez numa grande prova internacional com 92 participantes.
 
Britânico Dean Mcdonald esteve imparável
O mais bem-sucedido nas mangas de qualificação foi Dean Macdonald, aos comandos de um kart equipado com chassis Tonykart. O piloto britânico venceu as quatro mangas que disputou, pelo que vai largar amanhã na Pré-Final da pole-position, tendo a seu lado o finlandês Lee Lintukanto (FA). Da segunda linha vai arrancar a sueca Mathilda Olsson (Tonykart) e o francês Romain Leroux (Tonykart), enquanto da terceira parte o estónio Siim Leroux e o nosso conhecido Filip Vava (Kosmic) que competiu duas épocas em Portugal.
Recorde-se que a categoria Sénior destina-se a pilotos que tenham ou completem 14 anos de idade em 2019.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy