Rita Teixeira, Vasco Lázaro e João Dias vão disputar a Final Shifter da Winter Cup

- Races

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto
 
A IAME Winter Cup 2019 da categoria X30 Super Shifter prosseguiu hoje no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, com a realização de três mangas de qualificação, que determinaram a grelha de partida para a Pré-Final, que será disputada amanhã (11h30, 10h30 em Portugal), estando a Final agendada para a tarde (14h00, 13h00 em Portugal).
Com dois 9.ºs lugares e um 10.º, Rita Teixeira (Kart Republic) foi 10.ª classificado após as mangas de qualificação, enquanto o seu colega de equipa no Cabo Júnior Team, Vasco Lázaro (Kart Republic) com dois 11.ºs lugares e um 12.º terminou o dia no 11.º posto. João Dias foi sempre 13.º classificado, terminando as mangas em igual posição.
Assim, na Pré-Final de amanhã, Rita Teixeira vai largar do 10.º lugar, Vasco Lázaro da 11.ª posição e João Dias do 13.º posto, numa corrida que será disputada em 13 voltas ao traçado valenciano de 1428 metros e determinará a grelha de partida para a Final, que será decidida em 17 voltas.
 
Espanhol Carles Martínez na pole da Pré-Final
Com duas vitórias e um segundo lugar, o espanhol Carles Martínez (Praga) foi o mais forte no final das mangas de qualificação, pelo que vai largar amanhã da pole-position na Pré-Final, tendo a seu lado o estónio Kaspar Korjus (Exprit), enquanto da segunda linha vai arrancar o espanhol Brad Benavides (Sodikart) e o suíço Kevin Ludi (Kosmic)
Recordamos que a categoria X30 Super Shifter destina-se a quem tem mais de 15 anos de idade ou complete em 2019.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook