Adrián Malheiro 14.º classificado em Itália entre 86 concorrentes da ’Mini 60’ no WSK

- Races

Por Filipe Cairrão
 
Depois dos testes coletivos de há quinze dias, Adrián Malheiro estreou-se oficialmente na categoria Mini, na qual será em 2019 um dos pilotos oficiais Praga em todas as competições das World Series Karting (WSK), sendo que a primeira prova, a Super Master Series, arrancou este fim de semana no Adria International Raceway, em Itália.
Frente a 85 adversários, o piloto luso-espanhol foi o 14.º mais rápido nos treinos cronometrados e nas mangas de qualificação foi um dos principais protagonistas ao vencer uma das cinco que disputou. Nas restantes não teve grande sorte e acabou por garantir a 11.ª posição na Pré-Final A, na qual foi 6.º classificado.
Na Final, disputada por 34 concorrentes, em 10 voltas ao traçado transalpino de 1302 metros, Adrián Malheiro largou do 12.º lugar, mas depois caiu algumas posições num incidente após a partida. Mesmo assim, o jovem luso-espanhol de 11 anos de idade, manteve-se em pista e acabou por garantir o 14.º lugar, numa corrida em que triunfou Rashid Al Dhaheri (Parolin/TM), dos Emirados Árabes Unidos.
A segunda prova da WSK Super Master Series será disputada entre 21 e 24 de fevereiro, no circuito italiano de Lonato. 

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook