KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Mariano Pires 25.º classificado na Final do Mundial Rotax da categoria DD2

Mariano Pires 25.º classificado na Final do Mundial Rotax da categoria DD2
Races

Título para o francês Paolo Besancenez no Brasil. Costa-riquenho Daniel Formal e norte-americano Taylor Greenfield fecharam o pódio.
 
Por Filipe Cairrão
Fotos José Bravo - www.curva1kart.com.ar
 
Mariano Pires foi hoje 25.º classificado na Final da categoria DD2 da 19ª edição das Rotax Max Challenge Grand Finals, disputada por 36 pilotos, no Circuito Internacional Paladino, no nordeste do Brasil.
O piloto português largou da 15.ª posição, mas à passagem da primeira volta passou a rodar no 20.º lugar, conseguindo depois recuperar até ao 16.º posto. Contudo, uma penalização de 10 segundos viria a relegar Mariano Pires para a 25.ª posição. O jovem de Ponte de Lima merecia melhor, neste que foi o seu quinto Mundial Rotax.
O esloveno Xen De Ruwe partiu da pole-position e manteve a liderança, mas logo a seguir foi o costa-riquenho a assumir o comando. Contudo, o francês Paolo Besancenez, que largou da 9.ª posição, passou em definitivo para a liderança à passagem da 18ª das 20 voltas ao traçado brasileiro de 1280 metros e não mais a largou até à bandeira xadrez, rubricando também a volta mais rápida em 51,475s.
O costa-riquenho Daniel Formal e o norte-americano Taylor Greenfield completaram o pódio, enquanto o sul-africano Arnold Neveling e o australiano Ryan Kennedy fecharam, respetivamente, o top-5.
 
Classificação Final em anexo.

Download: 

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy