KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Gonçalo Coutinho ‘abalroado’ na 7.ª volta da Final do Mundial Rotax Sénior

Gonçalo Coutinho ‘abalroado’ na 7.ª volta da Final do Mundial Rotax Sénior
Races

Vitória categórica do holandês Senna Van Walstijn no Brasil. Britânico Mark Kimber e austríaco Mario Novak com honras de pódio.
 
Por Filipe Cairrão
Fotos José Bravo - www.curva1kart.com.ar
 
Gonçalo Coutinho foi hoje forçado a abandonar a Final da categoria Sénior da 19ª edição das Rotax Max Challenge Grand Finals, disputada por 36 pilotos, no Circuito Internacional Paladino, no nordeste do Brasil.
O piloto português largou do 15.º lugar e na quarta volta rodava no 11.º lugar, com legítimas aspirações para, no mínimo, terminar a corrida no top-10. Contudo, na sétima volta, Gonçalo Coutinho viria a sofrer um duro golpe ao ser ‘abalroado’ por outro concorrente. Um desfecho inglório para o piloto de Gondomar que rodou sempre nos lugares da frente durante o Mundial.
O holandês Senna Van Walstijn venceu de forma categórica, já que depois de arrancar da sétima posição, assumiu em definitivo a liderança – por troca com o sueco Hannes Morin que largou da pole-position – à 14.ª das 20 voltas ao traçado brasileiro de 1280 metros, rubricando também a volta mais rápida com o tempo de 51,894s.
O britânico Mark Kimber garantiu a segunda posição, o austríaco Mario Novak completou o pódio e os suecos Hannes Morin e Jesper Sjoeberg, fecharam, respetivamente, o top-5.
 
Classificação Final em anexo.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy