KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Rui Pereira vai partir da 22.ª posição Pré-Final B do Mundial Rotax DD2 Master

Rui Pereira vai partir da 22.ª posição Pré-Final B do Mundial Rotax DD2 Master
Races

Por Filipe Cairrão
Fotos José Bravo - www.curva1kart.com.ar
 
Rui Pereira disputou ontem mais duas mangas de qualificação na 19.ª edição das Rotax Max Challenge Grand Finals da categoria DD2 Master, que está a ser disputada por 72 pilotos, no Circuito Internacional Paladino, no nordeste do Brasil. Mas continou com problemas no seu kart e com a organização a alegar que eram problemas elétricos, sabendo-se hoje que afinal o problema estava no carburador.
Ainda assim, na primeira corrida que disputou ontem, o piloto português – único representante luso no Mundial Rotax DD2 Master –, arrancou da 15.ª posição e terminou no 11.º lugar, mas uma penalização de 10 segundos por alegada irregularidade no momento da partida, viria a relega-o para a 27.ª posição, tendo a vitória ficando na posse do sul-africano Cristiano Morgado. O piloto de descendência lusa voltou a triunfar na manga seguinte e Rui Pereira foi 11.º classificado entre 36 concorrentes.  
Recorde-se que na quarta-feira, o piloto natural de Matosinhos obteve o 29.º melhor registo nos treinos cronometrados, sessão em que Cristiano Morgado foi o mais rápido com o tempo de 52,569s. Na manga de qualificação, Rui Pereira, sem muita sorte devido a problemas no seu kart, como já referimos, foi 30.º classificado, sofrendo ainda uma penalização de cinco segundos por ter o spoiler ‘danificado, assim como mais cinco concorrentes.
Face a estes resultados, o piloto português foi 44.º classificado no final das mangas e vai largar hoje 22.ª posição da Pré-Final B – com o austríaco Robert Pesevski na pole-position –, corrida fundamental para o apuramento para a Final agendada para amanhã.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy