KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Mariano Pires sai de 9.ª e Pedro Pinto de 23.º nas Pré-Finais do Mundial Rotax DD2

Mariano Pires sai de 9.ª e Pedro Pinto de 23.º nas Pré-Finais do Mundial Rotax DD2
Races

Por Filipe Cairrão
Fotos José Bravo - www.curva1kart.com.ar
 
Pedro Pinto e Mariano Pires disputaram ontem mais duas mangas de qualificação na 19.ª edição das Rotax Max Challenge Grand Finals da categoria DD2 Master, que está a ser disputada por 72 pilotos, no Circuito Internacional Paladino, no nordeste do Brasil.
Mariano Pires largou na primeira corrida da 5.ª posição, mas acabou por terminar no 14.º lugar. Na outra manga, o piloto de Ponte de Lima, que voltou a arrancar do 5.º posto, viu a bandeira xadrez na 8.ª posição.
Pedro Pinto partiu para a primeira corrida da 25.ªposição e fez uma boa recuperação até ao 17.º lugar. Na outra manga, o piloto portuense foi 24.º classificado.
Recorde-se que ontem, o australiano Ryan Kennedy foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 51,964s, enquanto Mariano Pires estabeleceu a 9.ª melhor volta (52,329s) e Pedro Pinto – sem muita sorte – foi 50.º classificado com o tempo de 52,927s. Na primeira manga de qualificação, Mariano Pires, largou da quinta posição, mas logo no arranque caiu para o 25.º lugar devido a um incidente. O piloto de Ponte de Lima conseguiu, no entanto, ver a bandeira xadrez no 13.º posto.
Pedro Pinto, forçado a largar da 26.ª posição, também caiu logo após a partida para a 30.º lugar, mas o piloto do Porto ainda conseguiu recuperar até ao 19.º posto, sendo depois relegado para a 22.ª posição a uma penalização de cinco segundo por ter o spoiler ‘danificado’. O mesmo aconteceu a mais nove concorrentes, sendo outros dois penalizados em 10 segundos por provocarem ‘incidentes’, tendo Pinto estado envolvido num que o fez perder posições na fase inicial da corrida.
Face a estes resultados, Mariano Pires vai largar hoje da 9.ª posição da Pré-Final B – com o costa-riquenho Daniel Formal na pole-position –, enquanto Pedro Pinto vai parir do 23.º lugar da Pré-Final A – com o esloveno Xen De Ruwe na pole-position – corridas fundamentais para o apuramento para a Final agendada para amanhã.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy