KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Guilherme de Oliveira vai largar da 8.ª posição na Pré-Final B do Mundial Júnior

Guilherme de Oliveira vai largar da 8.ª posição na Pré-Final B do Mundial Júnior
Races

Por Filipe Cairrão
Fotos José Bravo - www.curva1kart.com.ar
 
Guilherme de Oliveira disputou ontem mais duas mangas de qualificação na 19.ª edição das Rotax Max Challenge Grand Finals da categoria Júnior, que está a ser disputada por 72 pilotos, no Circuito Internacional Paladino, no nordeste do Brasil.
Na primeira corrida, o piloto português – único representante luso ´Mundial’ Rotax Júnior –, largou da 4.ª posição, mas à passagem da segunda volta, após sofrer um toque, caiu para o 11.º lugar, acabando depois por recuperar até ao 9.º posto. O dinamarquês Victor Frost Bay bateu toda a concorrência.
Na outra manga, Guilherme de Oliveira, depois de ter arrancado novamente da 4.ª posição, manteve um ritmo forte e viu a bandeira xadrez no 5.º lugar. Contudo, após a partida existiram muitos toques e o piloto português foi uma das ‘vítimas’ ao ficar com o ‘spoiler’ frontal do kart ‘danificado’, pelo que – como dita o regulamento, independentemente de que tem culpa na origem dos incidentes –, foi penalizado em 5 segundos! Outros nove concorrentes foram igualmente penalizados, sendo mais dois pilotos sancionados com três segundos por saírem parcialmente dos corredores no momento da partida. Resumido, Guilherme de Oliveira foi relegado da 5.ª para a 16.ª posição. Alheio a estes contratempos este o mexicano Noel Leon que somou mais uma vitória.
Recorde-se que na quarta-feira, Guilherme de Oliveira foi o 7.º mais rápido nos treinos cronometrados – ficando a 0,187s do melhor tempo alcançado pelo australiano Jaiden Pope – e esteve na luta pela vitória na primeira manga de qualificação, sendo, no entanto, 3.º classificado entre 36 concorrentes.
Face a estes resultados, o jovem piloto português vai largar hoje da 8.ª posição da Pré-Final B – com o holandês Robert De Haan na pole-position –, corrida fundamental para o apuramento para a Final agendada para amanhã. 

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy