KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

José Barros vai partir da 13º posição na Pré-Final do Mundial Rotax Mini-Max

José Barros vai partir da 13º posição na Pré-Final do Mundial Rotax Mini-Max
Races

Por Filipe Cairrão
Fotos José Bravo - www.curva1kart.com.ar


José Barros disputou hoje mais uma manga de qualificação na 19.ª edição das Rotax Max Challenge Grand Finals da categoria Mini-Max, que está a ser disputada por 36 pilotos, no Circuito Internacional Paladino, no nordeste do Brasil.

O piloto português – único representante luso no Mundial Rotax Mini-Max – largou da 14.ª posição, rodou no 10.º posto, mas acabou por ver a bandeira xadrez no 12.º lugar. O francês Evan Giltaire bateu toda a concorrência e o chileno Ramon Ramirez (13.º classificado) foi o autor da volta mais rápida com o registo de 56,363s.

Recorde-se que ontem José Barros foi o 14.º mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 57,126s, não ficando muito longe do russo Iakov Soklov que garantiu a melhor volta em 56,818s. Na primeira manga de qualificação, o ploto do Porto largou da 13.ª posição e terminou no 16.º posto entre 36 concorrentes, numa corrida em que venceu Farin Megger, piloto alemão que também rubricou a volta mais rápida em 56,837s.

Face a estes resultados, José Barros vai amanhã largar da 13.ª posição na Pré-Final, enquanto que o francês Evan Giltaire vai arrancar da pole-position, numa corrida que determinará a grelha de partida da Final agendada para sábado.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy