KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Christian Costoya vai largar da 25ª posição na Pré-Final do Mundial Rotax Micro-Max

Christian Costoya vai largar da 25ª posição na Pré-Final do Mundial Rotax Micro-Max
Races

Por Filipe Cairrão
Fotos José Bravo - www.curva1kart.com.ar
   
O ‘nosso’ conhecido Christian Costoya, piloto espanhol que ganhou o Rotax Max Challenge Portugal e obteve assim a qualificação para o Mundial no Brasil, disputou hoje mais uma manga de qualificação na 19.ª edição das Rotax Max Challenge Grand Finals da categoria Mini-Max, que está a ser disputada por 36 pilotos, no Circuito Internacional Paladino, no nordeste do Brasil.
Na corrida de hoje, o piloto natural de Vigo depois de largar da 22ª posição conseguiu recuperar até ao 15º posto, mas na penúltima volta não foi feliz e acabou por cair em definitivo para a 32ª posição, numa corrida em que se impôs o holandês Mitchel Van Dijk.
Ontem, Christian Costoya foi o 22.º mais rápido nos treinos cronometrados entre 36 concorrentes com a marca de 1m00,066s, tendo a melhor volta sido rubricada pelo holandês Mitchell Van Dijk com o tempo de 59,124s. Na primeira manga de qualificação, venceu o belga Douwe Dedecker – o mais rápido com a marca de 59,484s – e Christian Costoya viu a bandeira xadrez na 15.ª posição.
Face a estes resultados, o jovem piloto espanhol – que correu em Portugal este ano – vai amanhã largar da 25.ª posição na Pré-Final, corrida que determinará a grelha de partida da Final agendada para sábado.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy