KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Ricardo Borges vence Taça de Portugal e faz a dobradinha na X30 Sénior

Ricardo Borges vence Taça de Portugal e faz a dobradinha na X30 Sénior
Races

A 37.ª edição da Taça de Portugal de Karting Tranquilidade, disputada no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, sob a organização do AIA Motor Clube, fez jus ao estatuto de grande festa do Karting nacional.

 

Por Filipe Cairrão

Fotos de José Lourenço

 

Na categoria X30 Sénior, onde competem pilotos com idades a partir dos 15 anos, Ricardo Borges, campeão em título, partia como favorito a vencer a edição de 2018 da Taça de Portugal. O piloto da Maia, que em anos anteriores esteve bem próximo de conquistar este título, conseguiu chegar à sua primeira vitória na emblemática competição sob a égide da FPAK. Mas a tarefa de Ricardo Borges não foi fácil pois teve forte oposição do vice-campeão nacional Alexandre Areia, que também passou pela liderança e lutou até final pela vitória em Portimão, acabando por ser um honroso segundo classificado num ano em que integrou uma nova equipa, a Cabo Júnior Team, onde também alinha Ricardo Borges.

Guilherme Gusmão, vencedor do Open de Portugal de Karting no início da época, também esteve em bom plano no Algarve e conseguiu subir ao pódio, além de ter rubricado a volta mais rápida da Final ao rodar em 59,960s. A luta pelo quarto lugar foi bastante animada e envolveu Manuel Leão, Lourenço Monteiro e Álvaro Montenegro, que terminaram por esta ordem. O algarvio Noah Silva, estreante na categoria X30 Sénior, comprovou na Taça de Portugal a sua evolução ao longo da temporada, terminando no sétimo posto, na frente de João Ferreirinha, João Vairinhos e Luís Caetano, que encerrou o top 10. No seu primeiro ano no Karting de competição, Rodrigo Lessa mostrou um bom andamento em Portimão e foi o 11.º classificado da Final, na frente de David Pereira.

João Galveias, um dos grandes animadores do Campeonato de Portugal de Karting, era um dos favoritos ao pódio, mas de forma inglória foi forçado a abandonar quando faltavam três voltas para o final da corrida.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy