KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

António Santos conquista Taça de Portugal de Karting na categoria Cadete

António Santos conquista Taça de Portugal de Karting na categoria Cadete
Races

A 37.ª edição da Taça de Portugal de Karting Tranquilidade, disputada no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, sob a organização do AIA Motor Clube, fez jus ao estatuto de grande festa do Karting nacional.

 

Por Filipe Cairrão

Fotos José Lourenço

 

A categoria Cadete foi uma das interessantes de seguir já que eram vários os candidatos à vitória, caso do campeão nacional em título José Pinheiro. O piloto de Guimarães foi mesmo o mais rápido nos treinos cronometrados e venceu as duas mangas de qualificação.

Contudo, na corrida decisiva Noah Monteiro e Maria Germano Neto arrancaram melhor e estiveram na frente da corrida durante a primeira volta, para na segunda ser a vez de Pedro Cachada assumir a liderança, seguindo-se Santiago Alves, Maria Germano Neto e José Pinheiro. Estes quatro pilotos viriam, contudo, a protagonizar um incidente que os relegou para o fundo do pelotão.

Assim, à terceira volta foi a vez do madeirense António Santos passar para em definitivo para o comando e conquistar a sua primeira Taça de Portugal de Karting. Atrás do piloto do Funchal, a luta pelos restantes lugares do pódio foi animada e teve como protagonistas João Maria Gouveia, Manuel dos Santos e Tiago Lima, respetivamente segundo, terceiro e quarto classificados.

Rodrigo Seabra encerrou o top 5 na frente de Santiago Alves, Henrique de Oliveira, Luka Fedorenko, Rodrigo Vilaça, Maria Germano Neto, José Pinheiro e Martim Marques.

Noah Monteiro e Pedro Cachada, que estiveram envolvidos no incidente na fase inicial, foram obrigados a abandonar a corrida decisiva.


OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy