KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Taça de Portugal de Karting Tranquilidade cumpriu hoje o primeiro dia em Portimão

Taça de Portugal de Karting Tranquilidade cumpriu hoje o primeiro dia em Portimão
Races

Por Filipe Cairrão
Foto José Lourenço
 
A 37.ª edição da Taça de Portugal de Karting Tranquilidade está a decorrer este fim de semana no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização do AIA Motor Clube. Na emblemática prova – considerada a grande festa do Karting nacional – estão a participar quase 100 pilotos divididos por oito categorias que já disputaram os treinos cronometrados e as primeiras mangas de qualificação.
Na sessão que definia a grelha de partida da primeira manga de qualificação de cada categoria, os mais rápidos foram: António Silva (Kart Kid 1), Pedro Barbosa (Kart Kid 2), José Maria Gouveia (Iniciação), José Pinheiro (Cadete), Adrián Malheiro (Juvenil), Luís Alves (Júnior), Ricardo Borges (X30 Sénior), Yohan Sousa (X30 Shifter à geral e na Sénior), Rodrigo Ferreira (X30 Shifter Júnior), Vítor Mendes (X30 Super Shifter à geral e na Gentleman) e Vasco Lázaro (X30 Super Shifter Master).
Na primeira manga, disputada este sábado, os vencedores das diferentes categorias em discussão foram os seguintes: José Maria Gouveia (Iniciação), José Pinheiro (Cadete), Adrián Malheiro (Juvenil), Ivan Domingues (Júnior), Ricardo Borges (X30), Yohan Sousa (X30 Shifter à geral e na Sénior), Rodrigo Ferreira (X30 Shifter Júnior), Vítor Mendes (X30 Super Shifter à geral e na Gentleman) e Joel Magalhães (X30 Super Shifter Gentleman).
No que diz respeito às categorias Kart Kid 1 e Kart Kid 2, que além da Taça de Portugal estão a disputar a sexta e última prova do troféu, António Silva (Kart Kid 1) e Pedro Barbosa (Kart Kid 2) venceram a primeira manga de qualificação, enquanto na segunda manga David Dias impôs-se na Kart Kid 1 e Pedro Barbosa repetiu o triunfo na Kart Kid 2.
Quanto ao desfecho final do troféu e da Taça de Portugal, António Silva (Kart Kid 1) e Pedro Barbosa (Kart Kid 2) foram os vencedores finais numa competição onde também evoluíram Tomás Gomes, David Dias, Gabriela Teixeira e Tomás Lobo.
A Taça de Portugal de Karting prossegue amanhã com as segundas mangas de qualificação, que serão disputadas entre as 10h30 e as 12h10, enquanto as Finais de cada categoria têm início às 14h15, estando a última agendada para as 15h55, seguindo-se a cerimónia de entrega de prémios a partir das 16h30. Recorde-se que as Finais da Taça de Portugal de Karting terão transmissão televisiva em live streaming no seguinte link: http://videos.sapo.pt/AWdpwfeD2k1VZTOLyN1s.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy