KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Guilherme de Oliveira sagra-se campeão Júnior nas Series Rotax Espanha 2018

Guilherme de Oliveira sagra-se campeão Júnior nas Series Rotax Espanha 2018
Races

Por Filipe Cairrão
Fotos Jose Omedas
 
Guilherme de Oliveira (Tonykart) – que há uma semana venceu pela segunda vez consecutiva o Rotax Max Challenge Portugal da categoria Júnior –, conquistou, este fim de semana, o seu primeiro título de campeão nas Series Rotax Espanha. Uma época muito positiva para o piloto português nas competições Rotax, dado que também venceu, no arranque da época, o Open Ibérico da especialidade.
O piloto de Vila Nova de Gaia – que vai ser o representante português no Mundial Rotax da categoria Júnior, no Brasil, entre 26 de novembro e 1 de dezembro – foi o mais rápido nos treinos cronometrados da quinta e última prova realizada na pista de Alcañiz, em Motorland, tendo depois sido segundo classificado na Final 1 com uma desvantagem de apenas 69 milésimos de segundo para o espanhol Marco Aguilera (Tonykart).
Contudo, na Final 2, Guilherme de Oliveira puxou dos galões e bateu toda a concorrência na Final 2, suficiente para garantir o lugar mais alto do pódio em Motorland e fechar assim com chave de ouro a sua participação nas Series Rotax Espanha 2018.
José Barros (Birel ART), depois de ter conquistado o título na categoria Mini-Max no Rotax Max Challenge Portugal e, assim, a presença no Mundial no Brasil, estreou-se em Motorland a competir na categoria Júnior. O piloto do Porto foi o oitavo mais rápido nos treinos cronometrados e terminou quer a Final 1 quer a Final 2 na oitava posição, pelo que foi classificado na prova.
Por falta de participantes não foi disputada a quinta e última prova da categoria Mini-Max, na qual o luso-espanhol Adrián Malheiro (Praga) conquistou o título, enquanto na categoria Micro-Max foi o espanhol Lucas Fluxá (Praga) a sagrar-se campeão.
Rodrigo Seabra (FA) estreou-se a correr em Espanha. O jovem piloto de apenas 7 anos de idade foi o 10º mais rápido nos treinos cronometrados, mas depois não teve sorte na Final 2 ao ser forçado abandonar quando faltavam duas voltas para o fim, tendo depiis alinhado na Final 2.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy