KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

RMCP 5: Pedro Pinto revalida título na DD2 e Rui Pereira é o novo campeão Master

RMCP 5: Pedro Pinto revalida título na DD2 e Rui Pereira é o novo campeão Master
Races

Por Filipe Cairrão
Fotos José Lourenço
 
O Kartódromo de Viana do Castelo foi o palco das decisões da edição de 2018 do Rotax Max Challenge Portugal, com a realização da quinta prova da época, depois das rondas em Palmela, Viana do Castelo, Baltar e Braga. Não só estavam em discussão os títulos nacionais mas também a qualificação para o ‘Mundial’ da especialidade, que será disputada entre 26 de novembro e 1 de dezembro, no Circuito Paladino, no nordeste do Brasil. 
Nas categorias DD2 e DD2 Master, onde competem os karts equipados com caixa de velocidades, as pole-positions para as duas Finais de Viana do Castelo foram asseguradas por José João Oliveira (na DD2, para pilotos entre os 15 e os 31 anos) e João Oliveira (na DD2 Master, para pilotos com idade igual ou superior a 32 anos).
Na primeira corrida, o regressado António Teixeira (Birel ART) surpreendeu toda a concorrência e venceu a Final 1 em termos absolutos, enquanto Vítor Mendes triunfou entre os DD2 Master, sendo segundo da geral e autor da volta mais rápida da corrida (44,178s). João Oliveira (Tonykart) secundou o piloto de Felgueiras na categoria DD2 Master e foi o terceiro da geral, na frente de José João Oliveira, que chegou a passar pela liderança. Rui Pereira (Birel ART) foi o quinto classificado absoluto e terceiro dos Master, enquanto Pedro Pinto (Tonykart) foi o grande azarado da corrida e teve de abandonar com um problema no seu kart.
Na Final 2, Pedro Pinto assumiu o comando na fase inicial e depois manteve-se a salvo de eventuais ataques, vencendo a corrida e obtendo ainda a volta mais rápida (43,844s). José João Oliveira foi o segundo classificado absoluto, na frente de António Teixeira. Entre os Master, Vítor Mendes conseguiu a dobradinha no fim de semana e Rui Pereira terminou logo atrás, no segundo posto dos Master (quinto da geral) e com João Oliveira a completar a classificação da Final 2.
No somatório das duas Finais, António Teixeira foi o piloto mais pontuado da prova em termos absolutos (105 pontos), seguido de José João Oliveira (101) e Vítor Mendes (101), que por sua vez venceu entre os Master. João Oliveira foi o quarto classificado absoluto em Viana do Castelo e segundo entre os Master, Rui Pereira completou o pódio Master e Pedro Pinto foi o sexto classificado da prova.
O título absoluto da categoria DD2 no Rotax Max Challenge Portugal foi conquistado por Pedro Pinto, enquanto Rui Pereira confirmou a vitória final entre os Master, sendo estes os dois representantes de Portugal nas Finais Mundiais Rotax a serem disputadas no Brasil.
 
Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2018/viana2/

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy