KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

RMCP 5: Gonçalo Coutinho revalida título na Sénior com nova vitória em Viana

RMCP 5: Gonçalo Coutinho revalida título na Sénior com nova vitória em Viana
Races

Por Filipe Cairrão
Fotos José Lourenço
 
O Rotax Max Challenge Portugal da categoria Sénior cumpriu a quinta e última prova no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Motorsport Clube Viana.
Gonçalo Coutinho (FA) – líder à partida para a derradeira jornada – foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 54,767s e garantiu a pole-position quer para a Final 1 quer para a Final 2.
Contudo, na primeira corrida, disputada em 16 voltas, Manuel Alves (Tonykart) arrancou melhor e assumiu a liderança para não mais a largar, rubricando também a volta mais rápida em 47,500. Gonçalo Coutinho garantiu a segunda posição e, após muita luta nas voltas iniciais, Diogo Marques (Tonykart) cruzou a meta no terceiro lugar, na frente do estreante absoluto Gabriel Caçoilo (FA), António Correia (CRG) e Afonso Trindade (CRG), respetivamente.
Todavia, Manuel Alves viria a ser desclassificado por alegada irregularidade técnica, pelo que a vitória ficou na posse de Gonçalo Coutinho. Diogo Marques foi então segundo classificado, seguindo-se Gabriel Caçoilo, António Correia e Afonso Trindade, respetivamente.
Na Final 2, também disputada em 16 voltas, Gonçalo Coutinho voltou a largar da pole-position e liderou as primeiras duas voltas, altura que em passou a alternar o comando com Manuel Alves. O piloto da Trofa assumiu depois a liderança em definitivo a partir da sétima volta, tendo Gonçalo Coutinho – autor da volta mais rápida em 44,683s – garantido o segundo lugar e Diogo Marques a terceira posição. Gabriel Caçoilo cruzou a meta no quarto posto e António Correia terminou logo a seguir para encerrar o top-5. Afonso Trindade foi sexto classificado.
No somatório dos resultados das duas Finais, Gonçalo Coutinho venceu a prova de Braga com 107 pontos, revalidou o título e apurou-se pela segunda vez consecutiva para a Final Mundial da especialidade, que será disputada entre 26 de novembro e 1 de dezembro, no Circuito Paladino, no nordeste do Brasil.
Diogo Marques foi segundo classificado com 102 pontos (e garantiu o terceiro lugar na competição), Gabriel Caçoilo completou pódio com 99 pontos, seguindo-se António Correia (97), Afonso Trindade (95) e Manuel Alves (55), tendo este último sido vice-campeão da edição 2018 do Rotax Max Challenge Portugal.
 
Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2018/viana2/

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy