KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

José Barros campeão Mini-Max e João Oliveira ‘vice’ com duas vitórias em Viana

José Barros campeão Mini-Max e João Oliveira ‘vice’ com duas vitórias em Viana
Races

Por Filipe Cairrão
Fotos José Lourenço
 
O Rotax Max Challenge Portugal da categoria Mini-Max cumpriu a quinta e última prova no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Motorsport Clube Viana.
João Oliveira (Tonykart) foi o mais rápido nos treinos cronometrados – com a melhor marca em 57,132s – e garantiu a pole-position quer para a Final 1 quer para a Final 2. Contudo, na primeira corrida, José Barros (FA) – líder à partida para a derradeira jornada – arrancou melhor e assumiu a liderança, tendo sendo no seu encalce João Oliveira que, na última volta, conseguiu ultrapassar o piloto do Porto e ver a bandeira xadrez na primeira posição, logo seguido por José Barros.
O espanhol Guillermo Pernía (Tonykart) assegurou o terceiro lugar após uma luta muito intensa com Duarte Pinto Coelho (Sodikart), que foi o autor da volta mais rápida com o tempo de 48,167s. Pedro Carvalho (Tonykart) fechou o top-5, na frente de João Pinto Coelho (Sodikart), de Pedro Pinto Soares (Birel ART) e José Alexandre de Almeida (Topkart).
Na Final 2, João Oliveira voltou a largar da pole-position e desta vez conseguiu manter a primeira posição de princípio a fim, embora sempre pressionado por José Barros que cruzou a meta com uma desvantagem de apenas 0,070s, sendo o autor da volta mais rápida em 48,026s.
Duarte Pinto Coelho garantiu a terceira posição, na frente de Guillermo Pernía e João Pinto Coelho encerrou o top-5. Pedro Carvalho (penalizado em 10 segundos por saída total dos corredores de partida) foi sexto classificado, seguindo-se Pedro Pinto Soares e José Alexandre Ameida.
No somatório dos resultados das duas Finais, João Oliveira venceu a prova de Viana do Castelo e garantiu o vice-campeonato, uma classificação muito positiva para o piloto da Batalha que se esteou este ano na categoria Mini-Max. Por sua vez, José Barros, com dois segundos lugares, assegurou o lugar intermédio do pódio, suficiente para sagrar-se campeão da categoria Mini-Max e assim carimbar o passaporte para a Final Mundial da especialidade, que será disputada entre 26 de novembro e 1 de dezembro, no Circuito Paladino, no nordeste do Brasil.
Duarte Pinto Coelho completou o pódio da última ronda do Rotax Max Challenge Portugal e garantindo igual resultado na competição. Já o espanhol Guillermo Pernía foi quarto classificado, seguindo-se Pedro Carvalho, João Pinto Coelho, Pedro Pinto Soares e José Alexandre Almeida.
 
Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2018/viana2/

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy