KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

RMCP 5: Luka Fedorenko campeão na Academy com mais duas vitórias em Viana

RMCP 5: Luka Fedorenko campeão na Academy com mais duas vitórias em Viana
Races

Por Filipe Cairrão
Fotos José Lourenço
 
O Rotax Max Challenge Portugal da categoria Academy cumpriu a quinta e última prova no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Motorsport Clube Viana.
Luka Fedorenko (EKR) – líder à partida para a derradeira jornada – foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca 1m01,192s, pelo que largou da pole-position na Final 1, disputada em 8 voltas. O piloto ucraniano arrancou melhor e ganhou alguma vantagem no início da corrida, mas Pedro Moura (Praga) e Pedro Barbosa (EKR) conseguiram minimizar a vantagem de Luka Fedorenko. O jovem ucraniano acabou por vencer, mas Pedro Moura (Praga) – autor da volta mais rápida em 52,176s – e Pedro Barbosa (EKR) terminaram logo a seguir nas segunda e terceira posições, respetivamente.
Ricardo Gonçalves (Praga) terminou na quarta posição, tendo praticamente colado à traseira do seu kart Gonçalo Pereira (Praga). Tomás Gomes (Tonykart) garantiu o sexto lugar, na frente de David Dias (EvoKart) e de Afonso Pinto Soares (EKR).
Na Final 2, Gonçalo Pereira, por ter estabelecido o segundo melhor tempo (1m01m281s) nos treinos cronometrados, largou da pole-position para a Final 2. Contudo, Luka Fedorenko arrancou melhor e assumiu o comando para não mais o largar até final. Gonçalo Pereira e Pedro Barbosa travaram um interessante duelo pela segunda posição, tendo o primeiro acabado por levar a melhor na última volta por escassos 55 milésimos de segundo!
Ricardo Gonçalves garantiu o quarto lugar e Pedro Moura terminou logo a seguir e fechou o top-5. Tomás Gomes, apesar de se ver envolvido num incidente, recuperou até ao sexto lugar, Afonso Pinto Soares foi sétimo classificado e David Dias terminou na oitava posição. O ‘rookie’ António Silva (Praga) também esteve inscrito nesta prova, mas não alinhou devido a problemas técnicos.
Com duas vitórias, Luka Fedorenko venceu a prova de Viana do Castelo e conquistou o título. Gonçalo Pereira, Pedro Moura e Pedro Barbosa foram os segundo, terceiro e quarto classificados, respetivamente, em igualdade pontual, recorrendo-se aos fatores de desempate para apurar as respetivas posições.
O ‘rookie’ Pedro Moura garantiu o vice-campeonato e o também estreante Gonçalo Pereira garantiu a terceira posição no campeonato, enquanto Ricardo Gonçalves foi quarto quer na prova vianense quer na competição e Afonso Pinto Soares, apesar de ter sido oitavo classificado na última prova, fechou o top-5 da categoria Academy.
Tomás Gomes e David Dias, ambos a cumprirem a segunda prova no Rotax Max Challenge Portugal, foram os sexto e sétimo classificados na jornada de Viana do Castelo.
 
Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2018/viana2/

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy