KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Yohan Sousa garante 3.º lugar no Campeonato de Espanha Sénior-KZ2

Yohan Sousa garante 3.º lugar no Campeonato de Espanha Sénior-KZ2
Races

Por Filipe Cairrão

Fotos Jose Omedas

 

Yohan Sousa, aos comandos de um kart equipado com motor Modena e chassis Kart Repubic, garantiu na quinta e última prova do Campeonato de Espanha de Karting, disputada no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, o terceiro lugar na categoria Sénior-KZ2, na qual se classificaram 41 pilotos.

Yohan Sousa apresentou-se na derradeira jornada ainda com possibilidades de sagrar-se campeão de Espanha, embora sabendo que seria difícil em virtude dos azares que teve nas segunda e terceira provas. Mesmo assim, o piloto do Entroncamento assegurou um honroso terceiro lugar no campeonato, entre vários nomes sonantes da disciplina como Gerard Cébrian (vencedor na Final Internacional Iame em 2017 na categoria X30 Super Shifter), Pedro Hiltbrand (Campeão do Mundo CIK-FIA na categoria OK), só para citar alguns pilotos que alinham no campeonato mais competitivo do mundo a par do ADAC (campeonato alemão).

Contudo, em Valência, Yohan Sousa sentiu problemas no seu kart que persistiram até ao final da prova. Depois de ser o sexto mais rápido nos treinos cronometrados, assim como no final as duas mangas de qualificação, na Corrida 1, após um bom arranque que lhe permitiu rodar na segunda posição, viria depois a terminar no sexto posto. Na Corrida 2, o piloto português voltou a arrancar bem, mas acabaria por terminar na 10ª posição.

Simão Ventura (CRG/TM) depois de obter o 14.º melhor tempo nos treinos cronometrados, foi 14.º classificado após as duas mangas de qualificação. Na Corrida 1, o piloto de Mira cruzou a meta na 14.ª posição e na Corrida 2, depois de ser foi forçado a cair para a 24.ª posição após a partida, Simão Ventura não desistiu e conseguiu recuperar até ao 16.º lugar, assegurando igual posição no campeonato, numa jornada em que Pedro Hiltbrand venceu as duas corridas e Gerard Cébrian conquistou o título.

Nas categorias Júnior e Sénior, os portugueses estiveram sem sorte ao enfrentarem várias contrariedades. Na Corrida 1, o júnior Guilherme de Oliveira (FA) após recuperar do 17º lugar até à 5.ª posição, viria a ser penalizado (assim como vários pilotos por terem o spoiler danificado), pelo que caiu para 17.ª posição. Na Corrida 2, foi forçado a cair para os últimos lugares, conseguindo depois recuperar até ao 21º posto. Mari Boya (FA) conquistou o título

Na categoria Sénior, Ricardo Borges (Kart Republic), que recentemente conquistou o título de campeão nacional X30 Sénior, não teve sorte nos treinos cronometrados, ao obter o 26º melhor tempo, ficando assim condicionado para as duas corridas. Ainda assim, o piloto da Maia recuperou na primeira até à 17ª posição e na segunda até ao 12º lugar, numa jornada em que o espanhol Oscar Palomo (FA) conquistou o título.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy